Saúde da natureza: conhecimentos do óleo essencial da árvore do chá 

Saúde da natureza: conhecimentos do óleo essencial da árvore do chá 

 

Os óleos essenciais são compostos extraídos de várias partes da planta, incluindo flores, folhas, cascas, sementes, raízes, galhos e assim por diante.

Os fabricantes geralmente usam óleos essenciais como intensificadores de sabor ou aroma em cosméticos, aditivos alimentares, sabonetes, resinas plásticas, perfumes e outros produtos.

Tome como exemplo o óleo da árvore do chá. É mais comumente usado na pele e pode conter muitos tipos de óleo.

O que é o óleo da árvore do chá?

O óleo da árvore do chá, também conhecido como “óleo de melaleuca” ou “óleo da árvore do ti”, é usado há mais de 100 anos. Os fabricantes produzem o óleo da árvore do chá usando a tecnologia de destilação a vapor.

Os defensores do uso do óleo da árvore do chá afirmam que ele faz o que faz?

As pessoas afirmam que o óleo da árvore do chá tem propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. Por causa dessas propriedades, algumas pessoas acreditam que o óleo da árvore do chá pode tratar doenças de pele como acne, psoríase, eczema e caspa. No entanto, a pesquisa científica não confirmou totalmente essas afirmações.

Existe uma base científica para essas afirmações?

Embora a pesquisa ainda esteja em andamento, deve-se notar que o óleo essencial da árvore do chá não é um medicamento aprovado para o tratamento de qualquer doença médica nos Estados Unidos.

Alguns estudos demonstraram que o óleo da árvore do chá tem propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antifúngicas em quantidades específicas, pureza específica e / ou quando combinado com medicamentos específicos.

Embora esses estudos sejam promissores, é importante lembrar que o óleo da árvore do chá não é um agente antibacteriano ou antifúngico de amplo espectro, o que significa que só pode matar diferentes tipos de bactérias e fungos quando usado em ambientes específicos. Nem todo óleo da árvore do chá tem os mesmos ingredientes, o que afetará muito sua eficácia.

Antes de usar o óleo da árvore do chá ou qualquer oleos essenciais, é melhor entrar em contato com um profissional médico treinado para entender suas propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antifúngicas.

Estudos de viabilidade demonstraram que o óleo da árvore do chá pode se tornar um componente antibacteriano eficaz em embalagens de alimentos no futuro.

O óleo essencial da árvore do chá é regulamentado?

Os fabricantes de óleos essenciais têm a responsabilidade de garantir a segurança de seus produtos e devem fornecer informações precisas sobre os ingredientes.

No entanto, se a declaração do fabricante for seriamente enganosa, falsa ou causadora de danos, o fabricante viola a lei do Código de defesa do consumidor que proíbe a propaganda enganosa, o que pode levar a sérias consequências legais.

Portanto, presume-se que a declaração é totalmente enganosa, falsa ou prejudicial. Neste caso, o fabricante violou os regulamentos do Código de defesa do consumidor. Por exemplo, se uma empresa afirma que “o óleo da árvore do chá em um difusor pode tratar a acne”, ela enfrentará consequências legais, porque afirma que o óleo da árvore do chá é um medicamento.

O óleo da árvore do chá é seguro?

Os ingredientes do óleo da árvore do chá e produtos que contêm óleo da árvore do chá são muito diferentes. Essa mudança afetará a qualidade do óleo e como ele funciona. O óleo da árvore do chá é tóxico quando usado em grandes quantidades, portanto, você não deve consumir o óleo da árvore do chá.

Se você é alérgico à árvore do chá, deve evitar produtos que contenham óleo da árvore do chá.Os cientistas continuam a conduzir pesquisas inovadoras e descobrem que o óleo da árvore do chá tem mais utilidade.

À medida que continuamos pesquisando o óleo da árvore do chá, teremos um melhor entendimento de como melhor incorporar esse ingrediente em novos produtos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *