6 dicas para cuidar melhor dos meus pés 

6 dicas para cuidar melhor dos meus pés 

Nossos pés estão sobrecarregados com a importante tarefa de manter o equilíbrio do corpo, andar e ficar em pé, mas seu estado de saúde é frequentemente esquecido. 

 

Na verdade, a saúde dos pés tem muito a ver com o estado do corpo todo, se você não cuidar bem, vai causar todo tipo de problemas no seu corpo! Agora vamos ver como cuidar dos seus pés!

A relação entre pés e saúde física

Os pés podem afetar a saúde do cérebro

Os pés e o cérebro parecem estar localizados nas extremidades opostas do corpo e estão muito distantes. No entanto, existem inúmeras terminações nervosas nos pés, que ainda estão intimamente ligadas ao cérebro. 

 

Portanto, se os pés não estiverem devidamente cuidados, podem causar nervos no córtex cerebral. A função celular é instável, o que leva a problemas como insônia e estresse mental.

É importante que a circulação sanguínea do pé esteja desbloqueada

Como os pés estão mais distantes do coração, eles são propensos a má circulação sanguínea. Em longo prazo, também são propensos a causar varizes, embolias e doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Toxinas depositadas nos pés também podem causar doenças

Como o ser humano fica de pé com os pés, aliados à influência da gravidade, os resíduos e as toxinas produzidas pelo metabolismo do corpo se depositam facilmente nos pés, o que pode causar algumas doenças em casos graves.

Usar os sapatos errados machuca os músculos e articulações e depois fica doente

Usar sapatenis masculino desconfortáveis ​​por um longo tempo pode causar deformação dos dedos dos pés, dedos valgos, inflamação plantar e abrasões na pele dos pés, etc., e também alterar a distribuição do centro de gravidade do corpo, que por sua vez afeta os ligamentos em outros lugares. Músculos, ossos e coluna vertebral causam dor nas articulações, inflamação, dor lombar e outros fenômenos.

Problemas que costumam ocorrer nos pés

Pele seca

As glândulas sebáceas dos pés não são desenvolvidas, principalmente porque não há distribuição de linha sebácea no arco do pé, de forma que a pele fica sujeita a ressecamento.

Crostoso pelo uso e desgaste

Os calcanhares e as solas dos pés muitas vezes entram em contato e atrito com os sapatos, de modo que o estrato córneo se tornará cada vez mais espesso, eventualmente formando uma crosta ou calosidades longas.

Dedos longos

Se os dedos dos pés não puderem ser estocados adequadamente ao usar sapatos, eles esfregam contra os calosidades ou até mesmo ficam deformados e inchados.

Fadiga excessiva

Nossos pés suportam o peso de todo o nosso corpo por um longo tempo, e muitas vezes caminhamos, então estamos propensos à fadiga.

6 dicas para manter os pés melhores 

1. Mergulhe os pés para aliviar a fadiga

Molhar os pés com água morna pode aliviar o estresse, aliviar a fadiga, relaxar os nervos e promover a circulação sanguínea. Se for combinado com medicamentos fitoterápicos chineses ou óleos essenciais, o efeito é melhor.

2. Esfolie regularmente

O acúmulo de queratina a longo prazo não é apenas desagradável à vista, mas também fácil de criar bactérias, por isso é necessário remover a queratina velha morta regularmente. 

 

Antes de esfoliar a pele, mergulhe-a em água morna para amaciá-la e remova-a lentamente. Lembre-se de fazer isso levemente para evitar ferir acidentalmente a pele.

3. Diligente na limpeza e manicure

Preste atenção aos pés limpos e mantenha-os secos o tempo todo para evitar a geração de pele e odores; especialmente as unhas dos pés são fáceis de esconder a sujeira e se tornam um terreno fértil para bactérias, por isso devem ser aparadas regularmente.

4. Massagem moderada

Massageie os pés para estimular os pontos de acupuntura, desbloquear os meridianos de todo o corpo e melhorar a circulação sanguínea. O efeito de usar uma essência hidratante para as mãos é particularmente bom. Se você usar um creme hidratante de massagem durante a massagem, a pele do pé pode ser mantida ao mesmo tempo.

5. Hidrate e mantenha a pele

A pele dos pés tende a ficar seca, por isso não se esqueça de usar um creme para os pés e outros produtos para hidratar e hidratar. Cuidar bem da pele dos pés também equivale a aumentar a auto proteção dos pés.

6. Use sapatos confortáveis

Bons calçados masculinos devem ser capazes de segurar o arco do pé, são confortáveis, respiráveis ​​e de tamanho moderado, mas a parte do dedo do pé é ligeiramente solta para dar espaço suficiente para as solas e dedos; além disso, a altura do calcanhar está entre 2 – 3 cm é o mais confortável Sim, se você deve usar salto alto, o salto não deve ultrapassar 5 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *