Romero Albuquerque: o maior defensor dos animais!

Se você ama os animais e fica com o coração partido quando vê notícias de pessoas maltratando os animais, você está no lugar certo! 

No post de hoje vamos te apresentar um deputado que também se sente assim como você e tem se dedicado a muitas causas em prol dos animais.

Romero Albuquerque, deputado Estadual é um defensor dos animais, honesto e trabalhador, fez o que nenhum político fez pelos animais.

Mais de 40 mil animais foram beneficiados desde que ele entrou para a política, e vou listar algumas de suas ações em prol dos animais:

Algumas das ações de Romero Albuquerque

  • Upinha Veterinária Móvel

Evento social que visita bairros e disponibiliza atendimentos veterinários gratuitos para a população que não tem condições de pagar uma consulta.

  • Campanha de Castração

Campanha periódica de castração como medida de controle dos animais abandonados na rua

  • Projeto Casinhas

Doações de casinhas de madeira para animais abandonados em pontos críticos da cidade.

  • Abrigo Temporário

Abrigo público que receberá animais abandonados em fase de reabilitação, tratamento e adoção

  • Samu Animal

O Samu Animal é um serviço médico veterinário móvel de emergência que atende os animais em estado grave ou gravíssimo

  • Encontre 1 amigo

Um evento online onde é feito o cadastro de vários animais sem lar e tem gerado bons resultados e diminuindo o número de animais nas ruas

  • Comida Animal

Iniciativa para implantar pontos de distribuição de ração e água para os animais abandonados nas ruas de Recife

  • Atendimento Veterinário

Esse é um atendimento a preço popular para os tutores que não podem pagar por uma consulta

  • Central de Denúncias

É uma plataforma de denúncias e fiscalizações de maus tratos cometidos contra os animais de Recife.

Essas são algumas das ações que Romero Albuquerque tem trabalhado, pois há alguns anos atrás, não existia parlamentar disposto a levantar outras bandeiras que não fossem sobre saúde, educação e segurança pública. 

Romero e seus atos

Com muito trabalho e dedicação, Romero Albuquerque fez a sociedade entender e perceber a real situação que os animais de rua viviam.

Ele fez com que as pautas que não eram compreendidas pela população tornassem centro de debates e assim surgiram várias leis, projetos e requerimentos. 

Isso é o que vem acontecendo com as causas em prol dos animais na Assembleia Legislativa de Pernambuco, desde 2019, quando Romero Albuquerque (PP) assumiu uma das vagas de deputado estadual.

Antes de se tornar deputado Estadual, Romero Albuquerque foi vereador na cidade do Recife, onde também trabalhou a importância da conscientização sobre a proteção animal.

Embora no nosso país a luta dos defensores dos animais continue ativa, várias leis em prol dos animais surgiram ao longo dos anos, dando a possibilidade de casos de maus tratos contra os animais sejam denunciados e que penas mais rígidas possam ser tomadas.

Algumas leis de autoria do deputado foram publicadas, mas ainda falta muito para que no nosso país as cenas de abandono e crueldade possam diminuir.

Um grande inimigo que os defensores dos animais enfrentam são as indústrias de cosméticos que ainda usam os animais para testes de produtos de higiene, perfumes e cremes.

Uma das preocupações entre os defensores dos animais é assegurar os direitos à dignidade dos animais, evitando a fome, a sede e também o medo, pois eles são capazes de terem sentimentos semelhantes aos nossos e não podem ser tratados como coisas.

É importante lembrar que, de acordo com especialistas, os animais exercem função terapêutica, e também são usados em tratamentos de doenças como a depressão.

Os cães atuam em funções nobres e muito importantes como vimos nas notícias, cães auxiliando nas buscas por vítimas de Brumadinho.

Outro ação nobre e muito essencial para o ser humano, os cães auxiliam os deficientes visuais no dia a dia, e são considerados por muitos, um membro da família.

Apesar dos grandes desafios, Romero Albuquerque promete se empenhar ao longo do mandato de deputado Estadual para aperfeiçoar a legislação e suprir lacunas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *