AirPods 3 da Apple: conheça a tecnologia

AirPods 3 da Apple: conheça a tecnologia

Todo mundo adora ouvir música em fones de alta qualidade, mas já pensou em ter um cinema em seus ouvidos? Conheça os AirPods 3

Você provavelmente já viu, ou até possui, um fone de ouvido sem fio. Eles vieram para dominar o mercado e transformar a vida daqueles que escutam música e podcasts.

Os usuários de iPhone ou amantes da Apple já conhecem essa tecnologia através dos tecnológicos fones de ouvido AirPods. A primeira geração destes famosos fones foram lançados em 2016 e já fizeram barulho no mercado por aliar tecnologia, design arrojado e qualidade de áudio.

Esse mesmo sucesso se repetiu com a segunda geração dos fones, lançada em 2019, que acompanhou as mudanças dos smartphones. Aproximadamente 60 milhões de cópias dos AirPods 2 foram vendidas apenas em 2019, e isso representa quase 60% do mercado consumidor de fones de ouvido bluetooth.

E em 2021 a empresa de tecnologia anunciou o lançamento do modelo AirPods 3, que pretende, assim como seus predecessores, trazer mudanças intensas para o mundo dos fones de ouvido sem fio. Continue lendo para entender um pouco mais de tudo que a novidade pretende trazer.

Design

Misturando o design da atual geração de AirPods com os AirPods Pro, o AirPods 3 promete se ajustar completamente ao ouvido. Assim como a geração anterior, ele irá preencher apenas a parte exterior do ouvido, deixando o intra auricular para o modelo pro.
Com dimensões um pouco menores do que as do AirPods Pro, o novo modelo traz mais leveza, tanto na estrutura do fone quanto na caixa de carregamento.

O maior diferencial do AirPods 3 está em sua resistência à água e ao suor. Além disso, foram adicionados novos controles táteis para controlar a reprodução e o volume das músicas.

Novos sensores foram adicionados ao modelo para que ele pudesse entender quando o fone está no ouvido do usuário e realizar uma pausa automática do áudio.

A inteligência artificial da Apple, a Siri, também está conectada aos AirPods 3, podendo ser acionada através de uma tecla específica ou através do comando de voz tradicional “E aí, Siri”. Segundo a marca, ficou ainda mais fácil o emparelhamento de dispositivos Apple, dependendo agora de apenas um toque.

Som

Assim como outras marcas de tecnologia, a Apple não costuma divulgar previamente a capacidade do som de seus AirPods. Porém, ela promete uma equalização adaptativa, buscando maior impacto no áudio. Com essa tecnologia, as frequências baixas e intermediárias são ajustadas conforme o fone é posicionado no ouvido do usuário.

Outra mudança está na detecção de áudio espacial através de Dolby Átomos. Essa tecnologia, segundo a empresa, permite que o usuário tenha uma experiência de som tridimensional, como se estivesse em uma sala de cinema, trazendo uma ideia de que o som está no ambiente.

Porém, nenhum desses recursos é novidade para os amantes da marca da maçã: ambos já existem nos áudios de computadores e nos AirPods Pro e AirPods Max.

Bateria

Um grande diferencial do AirPods 3 está no aumento da vida útil da bateria. O aumento para a geração anterior é de uma hora, ou seja, pode alcançar seis horas de reprodução contínua de áudio com uma única recarga.

A caixa carregadora também conta com maior capacidade de armazenamento de bateria, chegando a 30 horas, aumentando em 6 horas o que era oferecido pelo modelo anterior.

Além disso, o modelo conta com uma função de carregamento rápida que garante ao usuário uma hora de áudio a partir de 5 minutos de estojo.

No mercado brasileiro

A Apple anunciou que o modelo chega ao mercado brasileiro no valor de 2.399 reais. Ainda mais baratos do que os AirPods Pro, que custam 2.999 reais, mas ainda assim mais caros do que o modelo da segunda geração, que pode ser encontrado por 1.649 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *