Influenciadores infantis têm papel fundamental na educação das crianças, afirma Paulo Bonavides

Influenciadores infantis têm papel fundamental na educação das crianças, afirma Paulo Bonavides

Paulo Bonavides, conhecido como Tio Paulo, afirma que influenciadores participam da educação das crianças

As crianças estão mais conectadas e, com isso, surgem novas demandas e atores na internet, como os influenciadores infantis. Paulo Bonavides, conhecido como Tio Paulo, se dedica ao universo infantil e acredita que isso implica uma série de responsabilidades. “As crianças se espelham em você. Querem usar o que eu uso, querem ter o cabelo igual ao meu, fazer o que eu faço, comer o que eu como, você vira referência”, afirma o influencer. Ele acumula 124 mil seguidores no Instagram e 1,6 milhão no TikTok.

O Brasil é o segundo país que passa mais tempo nas redes sociais, são 225 minutos diários. Os brasileiros estão atrás apenas das Filipinas, que têm uma média diária de 241 minutos. O dado é da GlobalWebIndex e se refere a 2019. Em 2020, com a pandemia,  pesquisa feita pela consultoria Kantar mostrou que o uso do WhatsApp, do Facebook e do Instagram aumentou 40%. Neste bolo há centenas de crianças, visto que, de acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2019, naquele ano, 89% da população entre 9 e 17 anos era usuária de Internet no Brasil, proporção que equivale a cerca de 24 milhões de crianças e adolescentes na faixa etária investigada. Outro estudo, realizado pelo Procon-SP em 2020, a Pesquisa Crianças e Adolescentes na Internet- Segurança, que ouviu 1.122 consumidores, dos quais 627 tinham filhos com idade entre 6 e 17 anos, revelou que 91,55% destas crianças têm acesso à internet e fazem uso. Paulo Bonavides considera que os pais dão um voto de confiança aos influenciadores. “Quando os pais falam que ver o Tio Paulo pode, eu penso: ‘Meu Deus, eles realmente confiam em mim’. Eu faço parte da educação dos pequenos”, ressalta.

Paulo também é dentista e posta vídeos em que mostra seus atendimentos. As consultas são envoltas em uma atmosfera lúdica e divertida para driblar os medos dos pequenos pacientes. O dentista já está com a agenda lotada, afinal, além de atender no consultório é apresentador de TV e se dedica às redes sociais. “Eu acho que é algo que vem lá de cima! Papai do céu meu deu essa missão! Eu acredito nos pequenos”. Seu conteúdo atrai não apenas crianças, mas também inúmeros adultos. “O engraçado é que hoje eu tenho muitos seguidores adultos e da terceira idade, pois me dizem que voltam a ser crianças e se divertem da forma que faço meu conteúdo”.

Um comentário em “Influenciadores infantis têm papel fundamental na educação das crianças, afirma Paulo Bonavides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *