Dieta keto: Qual a importancia e Por que do colágeno ?

Importância do colágeno na dieta keto‌

O colágeno é uma das proteínas mais abundantes no organismo, constituindo 25-35% de todas as proteínas do corpo humano. É o principal componente do tecido conjuntivo, como tendões, ligamentos e cartilagem. Também está presente na epiderme da pele, e fluido entre as células.

O que é dieta keto?

Enquanto a dieta keto (também chamada de dieta cetogênica) tem sido usada por décadas como tratamento para epilepsia, seu uso agora se expandiu para ajudar na perda de peso. É uma dieta pobre em carboidratos e com alto teor de gordura que está ganhando popularidade devido à sua capacidade de fazer você se sentir cheio enquanto queima gordura. Em sua essência, a dieta keto é um plano alimentar que muda a maneira como seu corpo usa a energia.

Para começar, a dieta keto limita o consumo de carboidratos a menos de 5% de suas calorias diárias. (Em uma dieta de 2.000 calorias, isso seria cerca de 20 gramas de carboidratos por dia.) Em vez disso, você é encorajado a comer muita gordura e quantidades moderadas de proteína.

Por que o colágeno é importante na dieta keto?

Quando você come muita proteína, seu corpo converte o excesso em glicose para energia. Se você come demais, o excesso de glicose é armazenado como tecido gorduroso.

Em contraste, a dieta keto tem tudo a ver com a ingestão de gordura, com uma quantidade moderada de proteína. Portanto, se você estiver fazendo a dieta keto, é provável que você esteja recebendo proteína suficiente. O que você não quer é comer mais do que seu corpo precisa. É por isso que você precisa de suplementos de colágeno.

O colágeno conta como proteína na dieta keto?

Keto e colágeno parecem ser duas coisas muito diferentes, mas na verdade eles compartilham muito em comum. Ambos são nutrientes essenciais que seu corpo precisa para um funcionamento saudável.

Ambos são encontrados em diferentes tipos de alimentos. E ambos são freqüentemente discutidos em blogs de saúde populares. (Ainda assim, existem algumas diferenças importantes entre esses dois nutrientes que vale a pena explorar).

A proteína é um nutriente importante por muitas razões, incluindo o fato de que ela ajuda a construir músculo. Na nutrição esportiva, a proteína é comumente associada à construção muscular e ao fornecimento de energia.

A dieta e a proteína são fatores importantes para perder peso porem tem que considerar a taxa de açúcar no sangue como quesito importante também não so na perca de peso em si, mas no controle da terrível diabetes

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Ela também é importante em muitas funções corporais, como a produção de anticorpos, hormônios e enzimas. A proteína pode ser encontrada em alimentos, como carnes, produtos lácteos e tofu. Entretanto, algumas pessoas, como as que estão em dieta keto, podem não estar recebendo proteína suficiente e estão procurando maneiras de obter mais. Uma opção é tomar colágeno para obter mais proteína.

Por que as fibras de colágeno são importantes nos ossos?

As fibras de colágeno são importantes para o osso porque lhe conferem sua estrutura e força. As fibras de colágeno são o que une todos os ossos, e podem absorver o choque da pressão do corpo quando ele se move. Quando as fibras de colágeno são fracas, elas perdem sua elasticidade e força, e não são capazes de suportar o corpo como deveriam.

As fibras de colágeno são importantes no osso porque são os blocos de construção do osso. São elas que dão ao osso sua resistência à tração, e sua capacidade de resistir à flexão e compressão. As fibras de colágeno também são responsáveis por ajudar a ancorar o osso à medula óssea. Elas são a razão pela qual o osso é duro e forte.
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