Como ganhar dinheiro no Instagram de verdade

Como ganhar dinheiro no Instagram de verdade

Como ganhar dinheiro no Instagram simples plataforma de compartilhamento de fotos, o Instagram Android ou iOS hoje já pode ser usado para ganhar dinheiro, seja como renda extra, ou Como ganhar dinheiro na internet.

Em 2021, a rede social da Meta (anteriormente conhecida como FacebookInc) se tornará a quarta rede social mais utilizada no Brasil, com cerca de 110 milhões de usuários ativos. Não é à toa que cada vez mais pessoas e marcas querem aumentar sua presença no mundo digital, justamente porque as oportunidades são enormes.

No entanto, algumas das questões ainda podem coninuar: ter uma boa finançano seu trabalho nas redes sociais? Pensando bem, nos reunimos as melhores dicas de como ganhar dinheiro no Instagram para te ajudar nesse caminho que pode parecer meio assustador no começo, mas há muitas maneiras de fazer isso. Confira-os abaixo!

1. Como ganhar dinheiro no Instagram: faça um perfil engajado

Atualmente, não é necessário ter milhões de seguidores para se tornar um influenciador e ganhar dinheiro no Instagram. Basta criar uma comunidade engajada que constantemente se envolve, curte, comenta ou compartilha suas postagens.

Isso fica mais fácil quando os perfis estão mais focados em um determinado nicho. Então, se esse nicho tiver poucos influenciadores e tiver uma comunidade engajada, já é possível se destacar e conseguir uma parceria mesmo que o número de seguidores não seja grande.

2. Posts patrocinados

Ter uma comunidade engajada que muitas marcas podem aproveitar para formar parcerias e pagar para você anunciar produtos e serviços por meio de suas publicações, as chamadas postagens patrocinadas.

Existem sites dedicados a ajudar os influenciadores a criar essa conexão com as marcas. No entanto, à medida que você aumenta seus contatos, poderá falar diretamente com a empresa e aumentar suas chances de fechar um acordo.

3. Venda fotos

Como ganhar dinheiro no instagram, mas não menos importante: o Instagram é uma rede social focada em imagens e fotos. Se você já trabalha com fotografia e usa a plataforma para divulgar seu trabalho, por que não vender suas fotos?

Usando as redes sociais, você pode agregar valor ao seu trabalho, criar uma comunidade, encontrar clientes dispostos a pagar pelos seus serviços e até vender suas fotos, afinal as possibilidades são infinitas.

Prepare-se! Agora você tem um monte de dicas para ajudá-lo a ganhar dinheiro no Instagram.

4. Divulgue seus produtos

Você presta algum serviço ou vende algum produto? Um dos usos da rede social é torná-la uma vitrine para atrair novos clientes, negociar pedidos e entregas por meio de mensagens do Messenger — e ainda aproveitar sua integração com o Facebook para atrair mais pessoas.

Forneça detalhes de contato primário e o valor do serviço ou produto. Se você tem um site à venda, crie uma loja online no Instagram e inclua-a. Como as vendas não são feitas diretamente na plataforma, essa pode ser mais uma opção para você divulgar seu negócio.

5. Use os selos nas suas lives

Os criadores de conteúdo que vivem no Instagram podem receber doações de seguidores por meio de “selos”. Abaixo, você pode dar uma conferidanos valores de cada um dos selos disponíveis:

Um coração: R$ 4,90;

Dois corações: 10,90 reais;

Três corações: 27,90.

Sempre que um dos usuários compram um selo que podem ser pagos na Google Play Store ou noAppStore, um ícone com um coração irá aparecer ao lado do seu nome no chat. Então, interaja com seus apoiadores, diga seus nomes, agradeça na hora, envie mensagens diretas e até marque-os nos stories.

6. Como ganhar dinheiro no Instagram: Divulgue links dos afiliados

Como ganhar dinheiro no instagram, marketing de afiliados é um processo que permite ganhar comissões promovendo produtos de outras empresas. Então, encontre um produto, promova-o no Instagram e ganhe uma porcentagem de cada venda.

Muitas das empresas têm links para afiliados, cada um oferecendo uma compensação diferente. Mas fique atento e sempre encontre produtos que sejam relevantes para seus seguidores e que você confie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *