Agrosfish Nova Aurora e sua importância na divulgação do Tambaqui da Amazônia

Agrosfish Nova Aurora e sua importância na divulgação do Tambaqui da Amazônia

O pescado brasileiro não somente ganha força com o passar dos anos, mas também, é um grande capacitador na geração de empregos e sustentabilidade. Além de sua prática legal e segura, um evento foi criado em algumas cidades de Rondônia promovendo ainda mais esse setor.

O Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia foi inaugurado em 2019, com o apoio de Edson Sápiras e alguns aliados. A presença do Secretário da Pesca, Jorge Seif, gerou um impacto ainda maior na divulgação, que teve sua estreia com o intuito de incentivar e promover o consumo de Tambaqui tanto dentro, quanto fora do Estado.

Qualidade e sustentabilidade de serviço são o lema da Agrofish Nova Aurora

Tendo sua sede na cidade de Theobroma, a Agrofish Nova Aurora foi fundada pelo médico veterinário Edson Sápiras, especialista em piscicultura, com o foco principal em divulgar a pesca e distribuição do Tambaqui da Amazônia. Edson iniciou suas atividades na área em meados de 2008, quando a oportunidade surgiu. Com o passar dos anos, se tornou um dos maiores produtores de peixes em cativeiros do Brasil, possibilitando-o contratar funcionários e expandir os negócios.

A produção de Tambaqui da Amazônia saltou nos últimos anos

Em seus primeiros anos, Edson produzia cerca de 150 toneladas de pesca do Tambaqui da Amazônia. Atualmente, com sua expressiva produtividade, a Agrofish Nova Aurora produz mais de 2 mil toneladas da espécie anualmente.

Ainda como meio de divulgação, o Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia teve sua segunda apresentação em 19 de setembro deste ano, após as atividades serem interrompidas em 2020 por conta da pandemia. Contando com eventos em todas as capitais do país e em mais de 30 cidades do estado de Rondônia, o festival promove ainda mais a imagem na divulgação para o consumo do Tambaqui da Amazônia.

Quer saber um pouco mais sobre Edson Sápiras e suas atividades com Agrofish Nova Aurora? Acompanhe seus perfis no Instagram e Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *