Redes sociais e digital influencer: Uma nova profissão está aí!

Redes sociais e digital influencer: Uma nova profissão está aí!

As redes sociais é um meio muito crescente atualmente, o que faz com que esse diferencial esteja sempre em alta e também seja possível ter um meio diferenciado de trabalhar de qualquer lugar, afinal é um método que tem se popularizado bastante nos últimos anos. 

 

Esse aspecto de trabalhar pelas redes sociais tem nome e ele é influenciador digital, que promove um meio muito mais fácil de interagir e também divulgar produtos pelas redes sociais, como uma batedeira industrial, por exemplo, para alguém que atende no segmento da culinária. 

 

Por isso, esse trabalho tem sido tão visado nos últimos tempos como algo que veio para revolucionar o que a indústria entende por um trabalho autônomo. É comum ver pessoas ingressando nesse meio e faturando bastante, além de conseguirem uma versatilidade de mercado muito mais significativa, o que indica uma proporção muito maior do que a esperada.

 

Então, trabalhar nesse meio tem se mostrado bastante lucrativo e também tem a facilidade na palma da mão, onde a maioria das pessoas tem acesso a internet. Quer saber mais sobre essa nova profissão e até mesmo como conseguir acessar esse mundo? Prossiga com a leitura!

O que é ser um digital influencer?

Vista em filmes, séries e constantemente nas redes sociais, os influenciadores digitais têm cada vez mais poder de mercado e estão sempre em alta. Postos como sub celebridades, e até mesmo celebridades, é comum ver essas pessoas assumindo papéis relevantes na sociedade.

 

Tratados com a importância que tem, esses profissionais das redes sociais já demonstraram que vieram para ficar e que essa febre não parece ser tão passageira assim. Plataformas como Instagram e Tik Tok já apresentam pessoas que ficaram famosas do dia para a noite e, hoje, tem milhares de seguidores. 

 

Por isso, muitas vezes é viável que grandes empresas paguem as famosas “publis”, a fim de garantir que o seu produto possa ser direcionado para outro público que acabe criando interesse por ele. Por isso, idealizar uma boa campanha é essencial para ver o mundo além da caixa, e ter a mesma versatilidade que uma caixa de papelão tem.

Como se tornar um influenciador digital?

Essa pergunta é feita por diversas pessoas que estão tentando assumir o posto de relevância na internet, como já foi mostrado em adaptações cinematográficas, como na novela da rede Globo, A Dona do Pedaço, onde a personagem Josiane tentava a todo custo se tornar uma estrela das redes sociais. 

 

Como foi visto nessa novela, não é tão fácil quanto se pensa, pois é preciso muito mais do que apenas dinheiro para investir e se tornar uma influenciadora digital. Isso demanda tempo e disposição para o gerenciamento das redes, e um pouco de sorte em lidar com o algoritmo. 

 

Não é simples como o uso de um datador automático, por exemplo. Para crescer nas redes é preciso empenho e conhecimento sobre marketing digital, a fim de garantir um espaço de relevância nesse meio, proporcionando o melhor que ele tem a oferecer. 

 

Cuidado, porém, com situações de exposição ao extremo. Além de ser uma profissão onde muitas pessoas podem crescer, as redes sociais também trazem o famoso “cancelamento” que tem feito muitos reféns nos últimos tempos. De modo geral, é importante assimilar que todos podem errar alguma hora e que ninguém é perfeito. 

 

Por isso, esse meio, ainda que tenha seus problemas, não é, nem de longe, um motivo para desistir de tentar. É uma profissão inovadora e atrai muitas pessoas, inserindo- se cada vez mais em um mercado promissor e que tem tudo para revolucionar ainda mais o “trabalhar na internet”. 

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.