O que acontece se eu desinstalar o WhatsApp?

O que acontece se eu desinstalar o WhatsApp?

Você quer desinstalar whatsapp ou já desinstalou, mas não sabe quais são as consequências? O que acontece se você desinstalar o WhatsApp? Se você tem dúvidas, este artigo é para você.

Entenda a diferença entre excluir a conta e desinstalar o aplicativo, o que acontece com suas mensagens e arquivos enviados e recebidos, como vai funcionar os grupos que você era participante e muito mais.

Se você esta gostando do nosso artigo de O que acontece se eu desinstalar o WhatsApp?, continuei lendo para você ficar por dentro de tudo.

Tire todas as suas dúvidas sobre o que acontece se você desinstalar o WhatsApp. Lembrando que as dicas a seguir servem para quem procura baixar nova versão do WhatsApp GB!

Que saber qual a diferença entre excluir e conta do WhatsApp e desinstalar o aplicativo do smartphone ?

Existem diferenças entre excluir sua conta de WhatsApp e desinstalar o aplicativo de seu smartphone.

Quando você desinstala o WhatsApp, isso é só a remoção dele do seu celular. Você não excluiu sua conta. Então você vai perder o acesso ao aplicativo.

Só que sua conta ainda está registrada e você poderá utilizá-la de novo se baixar o WhatsApp outra vez. No entanto, há algumas consequências que serão listadas durante o artigo.

Apesar de ser o aplicativo mais famoso do planeta, o WhatsApp separa os sentimentos e pode levar o cliente a precisar desinstalar o correio.

Seja como for, como o elemento funciona e a distinção entre apagar o aplicativo – acessível no Android e iPhone (iOS) – ou apagar o registro pode trazer problemas.

Enquanto um método suspende a utilização do estágio de mensagens de texto, o outro proíbe para sempre a inscrição na estrutura. Consequentemente, os parceiros devem pesquisar os resultados nos dois casos antes de decidir sobre uma escolha.

De modo contrário, se você excluir sua conta de desinstalar WhatsApp, você vai perder o registro dela. Se você entrar novamente, você terá que criar a conta novamente.

Caso você faça backup, você poderá restaurar um pouco das suas conversa.

Isso vai tirar você de todos os grupos em que você é participante e irá ocultar seu status de perfil para seus contatos. Além disso, você perderá todo seu histórico de conversas.

Nesses casos, será importante utilizar os destaques do aplicativo ou programação explícita equipada para recuperar arquivos . Você pode definitivamente relaxar, vamos mostrar-lhe o melhor arranjo. Leia e descubra como recuperar as discussões do WhatsApp que não foram mantidas.

Não é inesperado simplesmente um aplicativo solitário como o WhatsApp que nos incomoda profundamente com cada um de seus avisos. Com o esforço de responder imediatamente e uma enxurrada de mensagens de spam, desinstalá-lo parece ser inteligente.

No entanto, o que acontece quando você desinstala o WhatsApp? Caso eu desinstale o WhatsApp, perderei as discussões? Inúmeros clientes têm perguntas diferentes relacionadas a mensagens novas e antigas, foto de perfil, configurações e o céu é o limite a partir daí. Tudo considerado, pare por um momento e bloqueie enquanto fazemos esta excursão para responder a todas as suas perguntas de desinstalação do WhatsApp.

O que acontece com o histórico de mensagens se você desinstalar o WhatsApp?

Se você desinstalou o WhatsApp e fizer a reinstalação, você terá a opção de restaurar o backup. Essa operação só pode ser realizada se você aceitou ter um backup de sua conta.

Ela manda o histórico de mensagens e os arquivos enviados e recebidos para a nuvem. No caso do Android, a nuvem é o Google Drive. Se o sistema operacional for iOS, a nuvem é iCloud.

Então é possível restaurar seu histórico de mensagens. No entanto, a opção de restauração deve ser solicitada quando você reinstalar o WhatsApp. Caso isso não seja feito, o histórico de mensagens não vai aparecer.

Um alerta importante é o de permitir o backup de suas conversas e arquivos de mídia para o caso de você desinstalar o WhatsApp e não quiser perder nada. Para realizar o backup, siga os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp e clique nos três pontinhos no canto superior direito.
  2. Vá em “Configurações”. Depois escolha “Conversas”.
  3. Vai aparecer uma opção de “Backup de conversas”. Clique nela.
  4. Escolha a opção verde “Fazer backup”.
  5. Também dá para escolher se o backup será realizado apenas quando você escolher a opção, diariamente, semanalmente ou mensalmente.

No caso do Android, também dá para restaurar o histórico de mensagens e mídias sem utilizar a nuvem. Para isso, é necessário não remover a pasta WhatsApp do seu smartphone. Já no caso do Iphone, não existe tal opção.

O que acontece com os arquivos de mídia se você desinstalar o WhatsApp?

Se você desinstalar o WhatsApp do smartphone, os arquivos de imagem, vídeos, áudios e documentos ainda ficarão disponíveis em seu celular através de um gerenciador de arquivos, aplicativo de galeria e outros.

Caso você tenha feito backup, eles também estarão na nuvem (Google Drive ou iCloud). Caso seu iPhone tenha sido roubado, veja o que falamos nesse artigo.

O que acontece se algum contato mandar mensagens ou realizar uma chamada se você desinstalar o WhatsApp?

Seus contatos ainda poderão enviar mensagens e fazer chamadas para seu contato no WhatsApp e nem frases para status WhatsApp. No entanto, já que o aplicativo não existe mais em seu smartphone, você não será notificado.

Quando você reinstalar o aplicativo será possível acessar as mensagens e notificações de chamadas perdidas.

O que acontece com os grupos se você desinstalar o WhatsApp?

Como você não tenha excluído permanentemente sua conta de WhatsApp, você ainda fará parte dos seus grupos. Você também vai continuar sendo administrador se tiver algum grupo em que você esteja em tal posição.

Entenda mais detalhes sobre o que acontece se você desinstalar o WhatsApp

Ainda há outros fatores relevantes que acontecem se você desinstalar o aplicativo.

Conforme sua configuração de privacidade anterior, talvez seja possível que seus contatos ainda vejam sua foto de perfil. Ela só é excluída se você excluir o aplicativo.

A conta ainda continuará com as mesmas configurações e os números bloqueados se manterão. Por último, sua lista de contatos não será apagada. Os contatos são salvos no seu chip ou direto no smartphone.

Portanto, você não perderá nenhum contato.  Você também continuará a aparecer como contato no WhatsApp das pessoas que adicionaram você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *