Lugares do brasil com paisagens lindas

Lugares do brasil com paisagens lindas

O nosso país é famoso por possuir paisagens deslumbrantes e diversas. Temos florestas, cânions, cataratas, dunas, praias, cachoeiras, serras, rios…

 

Mas afinal, quais são as paisagens mais espetaculares do Brasil?

 

Cataratas do Iguaçu

Uma das 7  maravilhas naturais do mundo e um dos destinos mais visitados por turistas estrangeiros no Brasil, não poderia ficar de fora dessa lista.

 

Não há descrição, foto ou vídeo que possam trasnmitir a imensidão e a força que tem as Cataratas do Iguaçu. São 275 quedas d’água na fronteira entre o Brasil e a Argentina, que podem ser vistas por diversos ângulos, nos dois lados da fronteira.

 

Pelo lado brasileiro, algumas passarelas te levam tão próximo de algumas quedas d’água que você sai completamente enxarcados. Já do lado argentino, você tem a oportunidade de ir até a borda superior da Garganta do Diabo, a principal queda d’água das Cataratas.

 

Lençóis Maranhenses

Um deserto de dunas que durante os primeiros meses do ano recebe as chuvas, que aos poucos vão se acumulando por entre suas montanhas de areia e formando lagoas nos mais variados tons de verde azul, mudando a paisagem aos poucos e brindando moradores e turistas com uma das paisagens mais espetaculares do Brasil. A melhor época para conhecer os Lençóis é entre os meses de junho a agosto, pois as chuvas já cessaram e as lagoas estão cheias e lindas. Tudo o que você precisa saber para sua viagem aos Lençóis Maranhenses

 

Dedo de Deus

O Dedo de Deus é uma formação rochosa de 1692 metros de altitude, cujo formato se assemelha a uma mão com o dedo indicador apontado para o céu, daí a alcunha recebida.

Está localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos entre os municípios de Guapimirim, Teresópolis e Petrópolis.

 

Apesar de sua altura, não é o ponto mais alto dessa cadeia de montanhas, posto que cabe à Pedra do Sino, local, inclusive que se tem uma visão deslumbrante e acima do Dedo de Deus.

 

Monte Roraima

Dessa nossa lista, o Monte Roraima é a paisagem de mais difícil acesso, portanto se você não tiver espírito de aventura e muita disposição para fazer a expedição de 7 dias para chegar até o Monte Roraima, você só vai conhecê-lo mesmo por foto. Ah, tem a opção de fazer uma viagem de helicóptero até lá também e observar a paisagem sem muito perrengue.

 

O Monte Roraima é um platô em formato de mesa com aproximadamente 1000 metros de altura na divisa entre o Brasil, a Venezuela e Guiana.

 

Fernando de Noronha

 

Fernando de Noronha é o sonho de 10 a cada 10 brasileiros que gostam de viajar e dispensa maiores apresentações. Praia da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Baía do Sancho, Baía dos Golfinhos e Baía Sueste são só algumas das inúmeras atrações da ilha que está entre as paisagens mais espetaculares do Brasil.

 

Jalapão

O destino no Estado de Tocantins famoso por suas dunas douradas, cachoeiras, fervedouros e lagos azuis não é de fácil acesso e só pode ser acessado por agências credenciadas, com maior infraestrutura e conforto, ou com guias locais que te levam por um preço bem mais camarada, mas não oferecem muita coisa além de levar e trazer de volta. De qualquer forma, justamente pelo acesso difícil e pelos cenários bem diferentes de outros do país é que fazem do Jalapão um lugar único e tão desejado. Por isso, certamente ele sempre estará na lista das paisagens mais espetaculares do Brasil.

 

Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro fica localizada no sul de Santa Catarina e liga a cidade de Lauro Müller ao município de Bom Jardim da Serra, ela é famosa por ser extremamente sinuosa com curvas que formam verdadeiros “cotovelos”, onde, em alguns trechos é preciso parar o carro para que veículos grandes, como ônibus e caminhões façam as curvas. A beleza cênica não é somente pela vista aérea por ver toda a serra do mar serpenteada pelo asfalto da estrada, mas também, com tempo bom ao parar nos mirantes e ver a imensidão da Serra do Mar. É uma estrada muito querida por grupos de motociclistas de todo o Brasil.

 

Ao final da Serra fica a região turística de Santa Catarina famosa por ter as temperaturas mais frias do Brasil, nas cidades de BomJardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Urubici. Também é a região famosa pelos cânions. 

 

Cânion Fortaleza

A região dos Cânions de Santa Catarina tem tantos cânions deslumbrantes, que é até difícil escolher um para entrar nessa lista, mas certamente o Cânion Fortaleza é um dos mais belos, além de ser o maior do Brasil, por isso ele figura aqui entre as paisagens mais espetaculares do Brasil.

 

Aparados da Serra

O Parque Nacional dos Aparados da Serra tem sua entrada principal no município de Cambará do Sul no Rio Grande Sul, tem entrada gratuita e sua principal atração é o Cânion do Itaimbezinho, que pode ser acessado através de uma trilha de dificuldade leve e visto por diversos ângulos. Sua profundidade é de 700 metros e é um dos maiores do Brasil.

 

Caso você queira acessar o cânion por dentro, a entrada é na parte baixa do parque na cidade de Praia Grande em Santa Catarina. Este passeio é feito pela Trilha do Rio do Boi.

 

Cânion do Xingó

O cânion já existia há milhões de anos no Rio Saão Francisco, o que o tornou diferente dos demais e passou a ser uma atração turística foi a construção da hidrelétrica de Xingó, que inundou a região e transformou o Cânion do Xingó no maior cânion navegável do mundo.

 

Suas águas que podem variar do marrom ao verde e azul, dependendo das chuvas e da incidência solar, se juntam aos paredões alaranjados e formam cenários deslumbrantes, que certamente estão entre as paisagens mais espetaculares do Brasil.

 

O cânion fica na divisa dos Estados de Alagoas e Sergipe e tem nas cidades de Piranhas (AL) e Canindé de São Francisco (SE) suas principais portas de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *