Farmácia de manipulação em São Paulo: Saiba como escolher a melhor

Farmácia de manipulação em São Paulo: Saiba como escolher a melhor

As farmácias de manipulação são cada vez mais procuradas devido aos diversos benefícios que esses medicamentos oferecem, principalmente, a criação de produtos feitos de forma exclusiva, conforme a necessidade de cada pessoa.

 

Mas, como escolher o local certo, de confiança para manipular os produtos desejados? Continue a leitura e descubra as dicas que separamos.

 

 

Como escolher o local certo para manipular meus medicamentos?

 

Uma farmácia de manipulação de confiança obedece às leis da saúde e da segurança, mantendo o local limpo e organizado. Além desses fatores básicos, a farmácia de manipulação precisa:

 

  • Seguir as diretrizes da ANVISA: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é o órgão público responsável por regulamentar empresas, estabelecendo normas de segurança e higiene a serem seguidas.

 

  • Obedecer a Lei nº 5.991/73: essa lei determina que o farmacêutico esteja na farmácia, durante todo o horário de funcionamento, sendo o responsável pelos processos de manipulação.

 

  • Utilizar um laboratório de controle de qualidade: para a segurança e eficácia do produto, o mesmo deve ser testado. Dentre os testes podemos destacar: padronização da matéria-prima, sete conferências farmacêuticas, aplicação do fator de correção, cálculo e teste da quantidade do princípio ativo, pesagem controlada.

 

  • Estrutura do local: observe se o local é limpo,organizado, arejado, e se o laboratório de manipulação é separado da parte de atendimento.

 

  • Qualificação e atendimento dos funcionários: procure saber sobre a equipe técnica, e avalie o atendimento. Mesmo o atendimento online pode ser avaliado, como a rapidez nas respostas, esclarecimento de dúvidas e transparência das informações.

 

  • Fóruns e grupos de indicação e reclamação: busque por indicações, leia os comentários, reclamações e elogios que a farmácia recebe.

 

  • Redes sociais: as redes são muito utilizadas atualmente, sendo uma ótima forma de avaliar a autoridade da empresa. Avalie postagens, conteúdos, comentários e número de seguidores.

 

 

Farmácias de manipulação em São Paulo

 

Agora que você sabe quais pontos avaliar na hora de escolher a melhor farmácia de manipulação, chegou o momento de conhecer as 9 melhores farmácias de manipulação em São Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *