Documentos necessários para pedir ligação de luz Light

Documentos necessários para pedir ligação de luz Light

Leia este artigo até o final e você aprenderá quais Documentos necessários para pedir ligação de luz Light. Saiba tudo sobre

Os documentos necessários para pedir ligação de luz Light são muito importantes. Sem eles, é impossível que sua residência tenha acesso a rede de energia elétrica que a empresa administra via concessão. São muitos os municípios em que a mesma está presente, então é essencial que saiba quais são esses documentos.

No Rio de Janeiro, a Light está presente como rede de energia elétrica em ao menos um terço de todos os municípios do estado. Dos 92 municípios do RJ, 31 deles possuem administração da rede elétrica por parte da Light. Isso significa que bem provavelmente a energia de sua casa seja provida pela Light.

É comum que quando nos mudamos de casa, geralmente em casos que existe o pagamento de aluguel, a casa ou apartamento ainda não possua energia. Isso é um problema, visto que nada se faz nos dias atuais sem luz: sem acesso a um banho quente, a um micro-ondas, a geladeira e conexão com internet via wifi.

Por isso, preparamos esse conteúdo para ajudar você a saber quais são os benditos documentos necessários para pedir ligação de luz Light. Caso esteja morando de aluguel e chegou essa semana na residência, esse conteúdo é perfeito para você. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Quais são os documentos necessários para pedir ligação Light?

Antes mesmo de continuar nosso conteúdo com outras informações sobre o assunto, já vamos direto ao ponto principal, explicando a você sobre a documentação. Vale ressaltar que a documentação utilizada deverá ser a daquele que ficará como titular da conta de energia elétrica.

É um procedimento simples de solicitação que explicaremos um pouco mais a frente, mas que precisa ser minuciosamente realizado para que se evitem possíveis erros bobos. Em suma, os documentos necessários são:


  • Nome completo do titular;
  • CPF/CNPJ do titular;
  • Endereço detalhado e completo do local para que a equipe técnica possa se deslocar para realizar a ligação nova.

Como podemos notar, são documentos simples, que qualquer pessoa pode reunir em poucos instantes para realização do formulário digital ou solicitação física junto a alguma unidade da Light Rio de Janeiro

Vale ressaltar ainda que, no caso de pessoa física, é necessário ser maior de 18 anos para que a solicitação possa ser realizada com sucesso. Continue lendo conosco e saiba mais.

Como solicitar a ligação nova da Light?

Bem, já sabemos quais são os documentos necessários para pedir ligação de luz Light, mas e como fazer isso? Os documentos serão solicitados durante o processo, mas para que ele seja realizado é necessário também aprender como. Abaixo separamos dicas para que possa pedir a sua ligação, leia:

Solicite pelo site

A forma mais fácil de solicitar uma ligação nova é pelo site da Light. Logo ao entrar no site oficial da Light, você verá uma opção denominada como “Ligação Nova” no menu central superior do site. Basta clicar sobre o mesmo e seguir os passos que o site propõe para que haja sucesso em sua solicitação.

Solicite presencialmente

Outra forma é comparecer até uma agência física da Light, que atende em horário comercial em todas as 31 cidades em que atua no Rio de Janeiro. Neste caso específico, leve consigo todos os documentos necessários para pedir ligação de luz Light que citamos anteriormente.

Um atendente especializado ficará responsável por recolher sua documentação e oficializar determinado pedido. Tanto no exemplo que citamos antes desse como nesse, a ligação da energia elétrica pode demorar até 5 dias úteis para que realmente aconteça, então recomendamos que faça o pedido o quanto antes para conseguir luz em sua casa ou apartamento. Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.