Dicas de como estacionar o carro da forma certa

Dicas de como estacionar o carro da forma certa

Se você deseja obter ótimas dicas para que assim, você consiga estacionar seu carro da maneira correta, sem bater em nenhum outro carro ou sem que haja dificuldades na hora de você retirá-lo do luar estacionado, então saiba que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer as melhores dicas para estacionar seu carro da forma certa e que será bastante útil para você ter maior facilidade. Sendo assim, continue acompanhando o artigo e confira todas as dicas que preparamos para você. Boa leitura!

Vamos para a Prática

Muitas pessoas, mesmo sendo habilitadas, têm dificuldades na hora de estacionar seu carro. Algumas vezes, não estacionam da maneira correta e na hora de sair acabam se complicando. No entanto, se você tem algum desses problemas ou problemas parecidos na hora de estacionar seu carro, então saiba que através do artigo de hoje você terá a possibilidade de obter maior facilidade na hora de estacionar o seu veículo. Sendo assim, confira a seguir quais foram as dicas que preparamos para você e veja o quanto elas poderão ser úteis para você. Confira os dados trazidos por especialistas da lunar transportes empresa transportadora em são paulo

Em busca da baliza perfeita

Muita gente se apavora até em ouvir falar em baliza e é por este motivo que muitas pessoas, mesmo já sendo acostumadas a dirigir e que dirigem há bastante tempo, preferem até mesmo evitar estacionar em vagas entre dois carros. No entanto, fazer uma baliza não é nada aterrorizante e você poderá ter facilidade na hora de estacionar seu carro com essa dica que tenho para você.

 

Ao encontrar uma vaga entre dois carros, a primeira dica é manobrar o seu veículo, de forma que ele fique paralelo ao outro, deixando os dois bem próximos, porta com porta. Você deve engatar a marcha ré e com isso, girar o volante em direção à calçada. Quando o veículo entrar na vaga, você deve desvirar o volante e observar para que o veículo não bata em nenhum dos outros.

Estacionamento de shopping? Pare de ré!

Em locais com um movimento maior, principalmente em finais de semana, como é o caso dos shoppings, supermercados e outros estabelecimentos, uma dica bastante importante para você conseguir estacionar seu carro sem ter problemas na hora de sair é estacionar de ré. Essa dica valiosa poderá te ajudar a sair mais rápido e com mais facilidade.

Utilize o park assist do veículo

Utilizar equipamentos que te auxiliem na hora de manobrar e estacionar seu veículo é mais uma das dicas que temos para oferecer para você. Assim, você poderá utilizar o park assistant do seu veículo ou outro equipamento na hora de estacionar e dar ré no seu veículo, pois isso poderá te ajudar a não bater em nada e colocar o seu veículo no lugar certo.

Tente se acalmar quando for estacionar

Você não precisa ficar nervoso na hora de estacionar o seu veículo, pois isso te deixará mais tenso e com isso, você poderá ter maior dificuldade para estacionar. Sendo assim, é importante que você mantenha a calma, utilize todos os recursos ao seu favor na hora de estacionar seu carro e faça tudo da maneira correta.

Escolha um lugar com várias opções de vagas para estacionar

Se você vai a algum lugar e consegue encontrar várias vagas para estacionar, o melhor é que você opte por aquele local mais espaçoso e com maiores vagas, pois isso te dará maior facilidade na hora de conseguir estacionar o seu veículo, já que você terá mais espaço para fazer a manobra. Sendo assim, quanto menos vagas preenchidas, maiores serão as suas chances de estacionar seu carro de forma certa.

Estacione em um local seguro

Se você deseja obter maior segurança para o seu veículo, para que você não tenha que se preocupar com ele na hora de resolver outros problemas, então saiba que ao optar por estacionamentos pagos, você vai conseguir obter essa segurança e menores preocupações com problemas com o seu veículo.

Cuidados ao manobrar

Você também precisa ter bastante atenção na hora de estacionar seu carro. Sendo assim, verifique se o seu veículo não irá bater em outros veículos estacionados, procure um estacionamento pago e seguro, assim como já mencionamos.

Atenção nas descidas

Estacionar em descidas é algo complicado. Por este motivo, é bastante importante que você faça todas as checagens no seu veículo. A principal delas, é verificar bem o freio de mão do seu veículo, para que não haja problemas e o seu veículo não acabe descendo ladeira a baixo.

Respeite as sinalizações

Você também precisa respeitar a sinalização exposta nos estacionamentos, e tomar todos os cuidados possíveis. Sendo assim, ao ver uma placa de pare, obedeça, verifique qual é a porta de entrada e a de saída de um estacionamento para não acabar causando acidentes, sinalização de vagas para deficientes também devem ser respeitadas, entre outros cuidados.

Como estacionar de forma segura

A seguir, você terá a oportunidade de conseguir ter acesso a um passo a passo completo, que irá ajudar você a conseguir estacionar seu carro da forma mais segura possível. Confira a seguir qual é esse passo a passo:

Primeiro passo

O primeiro passo para estacionar seu carro da forma correta é posicioná-lo de forma paralela, ou seja, porta com porta, ao veículo da frente.

Segundo passo

Depois disso, você deverá virar o volante do seu veículo em direção a calçada.

Terceiro passo

Após ter alinhado o veículo e ter girado o volante, o terceiro passo é engatar a ré do seu veículo. Com isso, use a calma.

Quarto passo

Uma dica bastante importante e que ajudará você a conseguir fazer a baliza perfeita, é girar o volante de volta de forma rápida e por completo.

Quinto e último passo

E por fim, o quinto e último passo é utilizar a calma e ir estacionando o seu veículo de forma adequada e calma. Assim, ao seguir todo esse passo a passo, você vai conseguir fazer a baliza completa. 

Tipos de vagas para estacionamento

Existem diversos tipos de estacionamentos e além do estacionamento em vias, como ruas , etc. Além disso, existem os estacionamentos em shoppings e outros estacionamentos, estacionamentos automáticos e vários outros tipos.

Como estacionar de forma segura

Você deve estacionar de forma correta e a seguir, veja como fazer isso:

Vaga paralela

A vaga paralela exige que você tome cuidado na hora de estacionar e por este motivo, é importante que você utilize a mesma manobra ensinada para a fazer a baliza. 

Vaga perpendicular ou inclinada

Já essa vaga permite que você tenha maior facilidade, já que você poderá ter maior facilidade e espaço para realizar a manobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *