Dedetização em Empresas

Dedetização em Empresas

Manter sua casa ou ambiente de trabalho sempre limpo e seguro é fundamental para a saúde de todos à sua volta.

 

Qual é a palavra correta, dedetização ou detetização??

 

Essa é uma dúvida muito comum quando vamos falar ou até mesmo procurar na internet, talvez até você mesmo tenha chegado até nossa página porque pesquisou por empresa que elimine insetos, pois ficou na dúvida da forma correta de se escrever.

 

A origem da palavra dedetização, vem do produto pesticida usado para eliminar infestações de insetos nas plantações, o diclorodifefiltricoleatano, conhecido como DDT, assim com a aplicação desse produto ddt, ficou conhecido como dedetização.

 

Qual a diferença entre dedetização de insetos e controle de pragas?

 

Controle de pragas é uma maneira mais adequada em questões de responsabilidade e segurança do meio ambiente, visando que as pragas não sejam controladas somente com veneno, mas também outras medidas de segurança sanitária.

 

Também existe uma responsabilidade e honestidade na hora de fazer propaganda do serviço, eles informam que a ação é para controlar e não a eliminação definitiva.

 

Por fim, é essencial dizer que o uso de produtos apropriados para eliminar cada espécie de praga é indispensável.

 

  • Dedetização 

Significa o ato de dedetizar, ou seja, colocar um produto inseticida para eliminar alguma praga.

 

  •   Desinsetização

É a desinfecção com uso de inseticida também.

  •   Imunização

Esse é um processo que tem a função de tornar imune alguma coisa, no caso, o seu ambiente.

 

Por que fazer a dedetização?

 

Nenhum ambiente está totalmente imune à invasão de pragas. Ralos, tubulações e buracos é uma maneira de entrada para insetos. Depois que eles entram, fazem ninho e começam a se multiplicar.

 

Alguns inseticidas comuns, podem até eliminar alguns insetos, mas não conseguem controlar as manifestações, o que dificulta a atuação na colônia, onde elas fazem ninhos e se multiplicam.

Alguns motivos para realizar a dedetização

 

1- cupins 

Destroem móveis, destroem a estrutura da casa, destroem livros e até mesmo roupas.

 

2- Ratos

Podem causar doenças e contaminar alimentos.

 

3- Mosquitos

Esses também podem transmitir doenças tanto para humanos quanto para os animais, por pousarem em qualquer lugar e em qualquer coisa.

 

Dedetização é seguro?

 

Apenas empresas licenciadas, podem realizar esse tipo de serviço. Devemos ter todo um cuidado porque os produtos usados são altamente tóxicos. Com isso, a empresa licenciada, tem que tomar os devidos cuidados e isolar o ambiente e utilizar o equipamento de proteção individual.

 

Após a equipe tomar essas medidas de segurança, o local está seguro e não apresenta riscos para a família e nem para os animais, depois de algumas horas podendo voltar para a casa novamente.

 

O tempo de isolamento vai depender do serviço realizado, por exemplo na desinsetização com produto líquido, o tempo pode chegar até 12 horas, até o produto secar completamente.

 

Nos casos de armadilhas ou aplicação de gel, as pessoas podem permanecer dentro da casa durante todo o processo.

 

Qual o tempo para se realizar a dedetização?

 

O que muitos donos de empresas não sabem, é que dedetizar a empresa é uma exigência regulamentada pelo ministério da saúde.

 

É obrigatório a dedetização desses ambientes de forma geral:

 

  • Área de produção
  • Hospitais e clínicas
  • Locais de armazenamento
  • Comércio de alimentos

 

O período para realizar a dedetização comercial varia de acordo com cada estabelecimento. Por exemplo, a dedetização em comércios com manipulação de alimentos, recomenda-se a realização desse procedimento uma vez por mês.

 

No caso da agricultura e pecuária, a dedetização deve ser feita de forma efetiva e preventiva, para eliminar a infestação e proliferação dessas pragas.

 

Quais cuidados precisamos ter após a realização da dedetização?

 

Para a dedetização em empresas, é importante contar com profissionais qualificados, pois esse serviço demanda cuidados e técnicas, para que o procedimento seja efetuado da forma correta e seguindo as normas de segurança.

 

Durante o procedimento, os técnicos irão aplicar as técnicas adequadas conforme as características do local e do tipo de praga.

 

Por exemplo, para a dedetização de ratos utiliza-se um método, para dedetização de formigas utiliza outro. Uma solução não serve para controle de outro tipo de praga.

 

Após a realização da dedetização em seu comércio, é importante ter alguns cuidados para manter os resultados.

 

 São procedimentos básicos, limpeza e higiene constante do ambiente, evitar deixar restos de alimentos, o que se torna um grande atrativo para roedores, o que pode causar uma nova infestação.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a desentupidora e limpa fossa go que trabalha com Desentupidora a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.