Como tirar Boas Fotos no Celular: 6 Dicas simples 

Como tirar Boas Fotos no Celular: 6 Dicas simples 

Como tirar Boas Fotos no Celular: 6 Dicas simples 

Sabemos que os smartphones estão cada vez mais evoluídos e com câmeras potentes. Eles são os nossos aliados, no dia a dia, para registrar os momentos importantes de nossas vidas. Porém, mesmo tanta evolução em suas câmeras, muitos usuários não conseguem fazer uma boa foto. Mas, se você é um desses, fique tranquilo, para te ajudar nessa missão, preparamos 6 passos simples para que você consiga tirar boas fotos no celular. 

Vale ressaltar que, para ter foto com boa qualidade e bem tirada, muitas das vezes, não precisa necessariamente ter uma câmera de 64mp ou 108mp. Para obter resultados satisfatórios, são necessários algumas ações que podem fazer toda a diferença. Então leia todo o texto e confira nossas dicas. 

1- Mantenha a lente limpa 

Essa ação é muito importante que você faça sempre. Pois, constantemente carregamos o celular no nosso bolso ou em bolsas, além de levar nosso smartphone de um canto para outro da casa. Assim, a lente começa acumular sujeiras e até a digital do nosso dedo. Com isso, quando a pessoa pretende tirar uma foto, a imagem fica embaçada e muitos não sabem o motivo.  

Sempre que for tirar fotos limpe a câmera para evitar que possíveis sujeiras atrapalhem a qualidade de sua foto. 

2- iluminação adequada para boas fotos no celular 

Para que suas imagens tenham melhor qualidade, vai ser necessário que o ambiente tenha boa iluminação. Não importa se a luz será natural ou artificial, o importante é que a iluminação pegue o corpo por completo evitando sombras no rosto. Nos objetos não será diferente, a iluminação faz com que eles tenham brilho e nitidez realçados e a qualidade sobressai. 

Fazer fotografias em ar livre pode ser uma boa opção para quem não tem um kit de iluminação. Porém, devemos ter em mente que, dependendo do ângulo, luz em excesso pode prejudicar no resultado final. Por isso, evite que o sol esteja atrás da pessoa ou do objeto que deseja fotografar. Também observe para que a luz do sol não fique diretamente no rosto da pessoa. Por isso, procure um ângulo que proporcione um equilíbrio ou então escolha dias nublados para tirar fotos, pois ajuda e muito na uniformidade da luz. 

Da para tirar fotos usando o Flash do smartphone, mas os resultados não são tão legais. Por isso, adquirir um kit de iluminação pode ser uma boa opção, para quem deseja tirar fotos durante a noite ou em ambientes fechados e com qualidade. E, mesmo que a pessoa esteja usando um celular com câmeras mais básicas, da para obter um melhor resultado nas fotografias. 

3- Utilize o modo retrato 

Atualmente, quase todos os smartphones possuem a função modo retrato. Então, não podemos negligenciar essa função do app de fotos no celular, pois ela é a mais apropriada para o dia a dia. E, ao utilizar o efeito de desfoque, a imagem ganha um destaque extra e a mesma fica com aspecto mais profissional. 

  1. Faça o ajuste do foco

Ajustar o foco antes de bater a foto, é algo fundamental para que a mesma fique mais nítida e com boa qualidade. E, para utilizar este recurso é bem simples e muito fácil: quando o APP de fotografar estiver ligado, basta pressionar na tela, em cima do objeto que deseja focar, perceba que a imagem ficará mais firme e com melhor qualidade. 

5- Evite o uso do Zoom nas fotos 

Quando a pessoa aplica o zoom num objeto e em seguida bate uma foto, a mesma perde a qualidade. Para observar isso, basta enviar essa foto para a tela do computador e poderá ver que ela acaba ficando desgastada. Portanto, se deseja uma boa foto com qualidade, não utilize o zoom. 

6- Use um cenário ideal para o momento 

Quando for fotografar, escolha um cenário propicio para o momento. A escolha de um fundo bem interessante pode dar um UP na foto. Mas, se a mesma for num local aberto ou na rua, por exemplo, certifique se de que não tenha nada passando na hora que não deveria sair na foto. 

Também, tenha em mente que alguns elementos podem deixar sua foto mais interessante, tais como: locais onde tem árvores, canteiros com plantas ou flores e próximo a lagos. Já para quem prefere aspecto urbano, para as fotos, podem incluir jardins, banco de madeira, balões e até ruas da cidade. Mas, para que a foto fique bem legal, procure o melhor ângulo e abuse das poses. 

Editor de fotos para celular 

Os aplicativos editores de fotos, estão cada vez mais completos e com funcionalidades que deixam as fotos com aspecto de estúdio de fotografia. Existem aplicativos gratuitos que você pode baixar em seu smartphone e fazer a edição de suas fotos. Nesses APPs é possível adicionar filtros, alterar o contraste, melhorar o brilho, modificar a exposição, dentre tantos outros recursos. 

Uma foto bem editada, além de realçar a beleza da mesma, dá um ar de profissionalismo para com elas. Então, nunca é tarde para melhorar as fotos utilizando aplicativos no celular. 

Gostou do artigo? Então, recomende-o para os seus amigos e compartilhe o mesmo em suas redes sociais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *