Como ter mais energia para treinar musculação e evoluir

Como ter mais energia para treinar musculação e evoluir

Nesse artigo, você vai ver dicas para ter mais energia para treinar musculação. Os resultados que você tem dependem muito da intensidade que você treina.

Independentemente se você treina com mais carga ou então com menos carga e mais técnica, nos dois casos você vai ter que treinar em alta intensidade e para isso você vai ter que ter bastante energia para fazer os exercícios.

A primeira dica é fazer uma refeição pré treino de qualidade. Uma refeição que contém carboidratos, pois os carboidratos são a nossa principal fonte de energia que vem através da nossa alimentação.

Você deve fazer uma refeição de carboidrato, como por exemplo, um lanche de aveia, banana, mel e um pouco de proteínas pelo menos 30 minutos antes do treino.

Essa refeição não deve ser muito antes do seu treino, pois se você treinar com a barriga muito cheia, isso pode te causar um desconforto e pode até atrapalhar seu treino.

O ideal é que você espere pelo menos 30 minutos e esteja se sentindo bem para começar a treinar.

Durma bem e tenha uma boa noite de sono.

Dormir bem, serve não apenas para você ter mais energia no treino, mas também para você ter mais resultados na musculação.

Os seus tecidos musculares são mais bem recuperados quando você tem uma boa noite de sono. Se você treina pela noite depois de trabalhar o dia todo, durma alguns minutos antes do treino.

Eu usava essa dica, quando eu trabalhava em uma oficina mecânica, que é uma atividade que é muito cansativa. Quando eu chegava em casa eu ia me preparar para o treino, mas estava morto de cansado.

Fazia minha refeição pré-treino, e eu ia me preparar para o treino, mas eu estava muito cansado por conta do trabalho, então uma coisa que eu fazia bastante e que ajudava muito, era dormir pelo menos 30 minutos antes de treinar.

Ou então 15 minutos, 5 minutos, qualquer tempo que eu tirasse um cochilo já servia muito. E quando eu acordava, eu já estava com bastante energia e disposição.

Vale muito a pena você tentar aplicar essa dica para ter mais energia no seu treino. Procure dormir pelo menos, 10, 15 minutos ou 30 minutos antes de começar o seu treino.

Escutar músicas em ritmos agitados como rock androll ou hip hop.

Esses dois estilos musicais são os melhores e são os que trazem mais agitação e disposição para treinar. Se você pesquisar em inglês sobre as melhores músicas para malhar, os dois estilos musicais que vai aparecer como resultado é hip hop e rock androll.

Procure playlist no Spotify no YouTube por músicas hip hop para treinar, pode ser até em inglês para facilitar a sua pesquisa.

Pois, as músicas pesquisadas em inglês são excelentes para isso, e músicas de cantores como Eminem e 50 Cents, são as mais legais para você escutar enquanto treina. Procure utilizar fone de ouvido para aumentar sua concentração.

Ver vídeos motivacionais de outras pessoas treinando.

Assista vídeosde atletas de fisiculturismo estrangeiros treinando, existem vários canais na internet, como o canal Makaveli motivação que são ótimos para você ter mais motivação e se inspirar e ter mais energia para treinar.

Lembrar o quanto você já evoluiu realmente também te ajuda muito a dar mais motivação e energia para treinar. Quando você lembra o quanto você já evoluiu.

Muitas vezes a nossa energia e força de vontade, tem que vir de nós mesmo através de nossos pensamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *