Como saber se a assistência técnica de computadores é de qualidade?

Como saber se a assistência técnica de computadores é de qualidade?

Com o avanço da tecnologia, utilizamos celulares e computadores a todo tempo, para várias funções e para nos ajudar na nossa empresa.

Nosso dia a dia passamos em frente ao computador resolvendo coisas da empresa, pagando contas, por isso precisamos que ele esteja em boas condições.

Para que o computador esteja funcionando perfeitamente, é preciso que se faça manutenção preventiva.

Por isso, para ter esses instrumentos tão importantes na nossa vida funcionando perfeitamente, podemos contar com profissionais de assistência técnica de computadores.

A utilização diária do computador, muitas vezes faz com que ele seja forçado ao máximo, com isso gerar problemas seja no software ou hardware, daí vem a importância de se ter uma assistência técnica de computadores especializada.

O computador é uma máquina sensível, podendo apresentar defeitos apenas pelo uso ou então por exemplo uma queda de energia ou um raio.

Por isso, é importante contar com uma assistência técnica de computadores para cuidar bem da sua máquina.

É preciso que seja uma empresa de confiança e essa empresa deve ter total conhecimento das melhores técnicas para realizar o serviço.

O serviço de assistência técnica de informática serve como um ponto de apoio para o empresário, afinal, eles não podem ficar sem suas máquinas, pois sua empresa depende do bom funcionamento desse equipamento.

O que é assistência técnica?

É uma empresa que presta o serviço de manutenção de hardware e instalação de software e componentes tecnológicos.

É importante que a empresa tenha condições de desempenhar seus trabalhos garantindo um serviço confiável e eficiente para seus clientes.

Uma maneira de se realizar essa prestação de serviço é a assistência enviar um técnico à sua empresa para analisar a máquina com defeito.

Outra maneira é o recebimento das máquinas com defeito no próprio estabelecimento, os técnicos farão uma análise no computador e farão um orçamento baseado nos problemas apresentados no computador.

É essencial que as empresas que prestam serviços de assistência técnica tenham colaboradores capacitados para analisar as máquinas, sejam em relação a componentes eletrônicos ou nas questões de software.

O que precisa ser feito para evitar problemas tecnológicos?

Para evitar qualquer problema com a TI, é preciso contratar uma empresa que entenda bem dessa área e que seja conhecida no mercado.

Assim você terá a certeza que estará tudo em perfeito estado de funcionamento e sem problemas.

Vale lembrar que nada substitui o serviço da assistência técnica, ele é necessário para deixar seu computador livre de problemas e em bom estado de funcionamento.

Dicas para saber se a assistência técnica de TI é de qualidade

  • Procure saber se os técnicos são graduados
  • Pesquise se a empresa possui um certificado de especialização
  • Compare-a com a concorrência
  • Pesquise seus serviços na internet
  • Saiba os serviços oferecidos e o tempo gasto
  • Veja como é o tratamento da empresa com seus clientes

É importante saber com que estamos lidando, pois não adianta nada buscar um serviço mais barato se a empresa não for qualificada para solucionar o seu problema.

Conhecimento e informação valem ouro, a confiança e serviços bem feitos são um ótimo cartão de visitas.

Não se esqueça que é fundamental ter total segurança dos seus dados pessoais contidos no computador, para isso, você deverá transferir seus dados para um outro aparelho, para que não corra o risco de suas informações pessoais estarem em mãos erradas.

Organização do processo produtivo

O processo produtivo é constituído pelo conjunto de atividades a serem executadas na produção de um serviço.

Devido sua grande importância para a empresa, é necessário que seja realizado com planejamento e que mantenha um padrão de qualidade.

Em uma empresa de assistência técnica, esse processo é constituído das seguintes etapas:

  • Diagnóstico

Se refere ao primeiro contato com o cliente, o técnico deve ouvir atentamente os problemas do cliente, avaliar o equipamento, realizar o diagnóstico identificando o problema e passar as possibilidades de reparo.

  • Elaboração de orçamento

Após identificar o problema, o técnico deve fazer uma cotação dos custos, estipular o tempo de conserto e elaborar um orçamento e passar para o cliente.

  • Execução do serviço

Após a aprovação do orçamento, o técnico deve dar início ao serviço. Caso não haja as peças necessárias para o conserto, o técnico deve fazer o pedido com distribuidores cadastrados.

  • Entrega

Após o reparo deve se proceder a devolução do equipamento, o cliente pode retirar o computador na empresa ou se preferir em sua residência.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a bitcomp-informatica.com.br que trabalha com manutenção de notebooks Goiânia a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *