Como recuperar fotos excluídas do WhatsApp?

Como recuperar fotos excluídas do WhatsApp?

O WhatsApp se tornou uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas no mundo todo pela facilidade no envio e recebimento de fotos e vídeos. No entanto, quantos de nós não se arrependeram de excluir, intencionalmente ou acidentalmente, uma foto que nos foi enviada por esse meio. Mas a solução chegou! Aqui mostraremos algumas maneiras de recuperar fotos excluídas do WhatsApp.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp?

Existem diferentes maneiras de recuperar fotos excluídas do WhatsApp, dependendo do seu dispositivo e há quanto tempo elas foram excluídas. Mas em muitas ocasiões você pode recuperar fotos excluídas de anos atrás. Portanto, escolha quais dessas maneiras funciona para você e, se uma não for eficaz, continue tentando as outras.

Verifique se você excluiu a foto da galeria

Há momentos em que excluímos a foto de um bate-papo da nossa caixa de entrada do WhatsApp e acreditamos que as fotos ou vídeos armazenados lá foram excluídos. No entanto, primeiro é bom verificar se eles realmente foram excluídos da nossa galeria interna do telefone ou tablet. 

Você só precisa entrar na galeria e procurar a pasta “WhatsApp Images” ou “WhatsApp Videos” nesse caso; e verifique se as fotos ou vídeos estão realmente lá.

Recuperar fotos excluídas do chat WhatsApp

Nesse caso, pode ser o contrário, excluímos uma foto da nossa galeria de telefone ou tablet. E antes de entrar em crise, uma das maneiras mais fáceis de recuperá-lo pode ser entrando no WhatsApp e, se não excluir o bate-papo, baixe a foto novamente de lá .

Recuperar fotos excluídas do WhatsApp com um backup

Se no seu WhatsApp eles tiverem como padrão a opção de fazer um backup automático todos os dias, você poderá aproveitar isso. Se antes de excluir a foto já tiver sido criado um backup, você pode restaurá-lo para que os chats e arquivos anteriores apareçam. 

E então procure na conversa que você precisa, o arquivo e baixe-o novamente.

Você também pode utilizar a última versão do whatsapp gb atualizado que salva todas as fotos em um pasta. 

Verifique a pasta do WhatsApp no ​​gerenciador de pastas

Colocaremos essa opção em prática se as anteriores não funcionarem para  recuperar as fotos excluídas.

Este procedimento é muito fácil, você pode fazer isso do seu dispositivo com o gerenciador de arquivos original que você possui ou o que você instalou neles. No entanto, é aconselhável realizar este processo a partir do computador, para uma melhor gestão e visualização dos ficheiros, e pode ser útil se você não tiver um gerenciador de arquivos em seu aparelho celular.

  • Primeiro conecte seu celular ao computador via cabo USB, compatível para ambos.
  • Em seguida, insira o armazenamento do seu telefone ou tablet onde os arquivos do WhatsApp estão salvos.
  • Entre as várias pastas que aparecerão lá, você encontrará uma que diz “Mídia” . Ao entrar, você verá uma série de pastas que contêm os arquivos que você envia ou recebe do aplicativo.
  • Em seguida, visualize a pasta que diz “Imagens do WhatsApp”. E lá você encontrará as fotos enviadas ou recebidas ao longo do tempo, até mesmo fotos apagadas de anos atrás.

Use aplicativos especializados

Esta é uma das opções mais tediosas neste caso, porque os melhores aplicativos são pagos. No entanto, se o seu for, baixe um deles e use-o no seu telefone ou tablet. Ele fará uma varredura profunda, o que pode demorar um pouco. Quando o aplicativo terminar, ele mostrará as imagens que foram excluídas e você deverá escolher as que deseja recuperar.

Por fim, há sempre a opção de solicitar novamente à pessoa que os enviou, mas se você quiser evitar isso, essas são as opções mais comuns quando se trata de recuperar fotos excluídas do WhatsApp. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *