Como funciona o tratamento a laser para varizes?

Como funciona o tratamento a laser para varizes?

Deseja saber como funciona o tratamento a laser para varizes? Conheça um dos procedimentos mais seguros e eficazes para remover varizes.

Quem sofre de varizes sabe que tratar essa patologia não se trata apenas de vaidade. O laser de remoção de varizes não é só um tratamento de beleza, é muito mais do que isso. Em muitos casos, as veias varicosas podem afetar a qualidade de vida do paciente.

Entre os desconfortos que podem causar no dia a dia está o peso nas pernas, ardor ou coceira, inchaço nos pés e nos tornozelos ou mesmo cãibras noturnas. Por esse motivo, as pessoas que sofrem de varizes optam por removê-las com um laser de uma vez por todas, desde que indicado por seu médico angiologista e cardiovascular.

Tratamento a laser para varizes?

O tratamento a laser de varizes é uma técnica minimamente invasiva utilizada em cirurgia estética para tratar as veias varicosas, que são dilatações das veias do sistema venoso superficial e profundo, localizadas principalmente nas extremidades inferiores.

É uma técnica de recuperação rápida que não requer internação hospitalar, é menos dolorosa que a cirurgia convencional e a recuperação é mais rápida. Para sua realização, utiliza-se anestesia local e dura aproximadamente 45 minutos.

Por que é utilizado laser no tratamento para varizes?

O tratamento a laser para varizes pode ser realizado por dois motivos: estéticos e clínicos. É verdade que a cirurgia pode ser realizada para fins estéticos, mas a grande maioria é realizada por motivos de saúde.

Esta intervenção permite acabar com a dor, inchaço, hematomas e a sensação de peso nas pernas. Isso permite que o sangue circule por veias saudáveis, restaurando o bom funcionamento do sistema circulatório.

Em que consiste o tratamento a laser para varizes?

O tratamento das varizes com laser consiste na introdução de uma agulha na veia específica e, por meio de uma guia, inserir nela uma fibra de laser que fornece calor. Isso fecha a veia dilatada, forçando o sangue a fluir por outros vasos mais profundos e saudáveis.

Embora os resultados deste tipo de tratamento sejam geralmente muito confiáveis, existe sempre o risco de complicações (tromboflebite, varicorragia ou hemorragia de uma veia varicosa, úlceras varicosas …). Por esse motivo, é essencial realizar o procedimento em uma clínica de confiança, de acordo com as orientações de seu médico.

Qual a preparação para cirurgia a laser de veias varicosas?

A preparação para a cirurgia a laser é baseada no estudo de seu histórico médico e familiar. As perguntas feitas pelo médico referem-se aos sintomas, são determinados o estilo de vida e as veias a serem tratadas.

Cuidado após a intervenção

Após a intervenção, o paciente não deve ser hospitalizado e pode sair da clínica a pé, bem como retomar suas atividades, desde que não sejam extenuantes. Recomenda-se que o paciente use meia para varizes no final da intervenção e faça caminhadas diárias curtas.

A inflamação pós-operatória e os hematomas são complicações que se reduzem com a cirurgia a laser, uma vez que o ataque às paredes varicosas é mais preciso e os tecidos circundantes não são lesados. Isso permite que o pós-operatório seja mais rápido e a recuperação mais agradável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *