Como escolher móveis para microapartamentos?

Como escolher móveis para microapartamentos?

Moradias pequenas se tornaram uma realidade, mas é preciso saber escolher muito bem cada móvel para não perder espaço

Morar em casas pequenas tem sido uma realidade muito presente na vida das pessoas atualmente. Por causa disso, ficou cada vez mais comum ver o aluguel de quitinete como uma alternativa para fugir de gastos com moradia.

Não é nenhuma novidade que o espaço dentro das grandes cidades tem sido cada vez mais disputado. Dessa maneira, os microapartamentos são uma solução prática de moradia. 

Ao contrário das quitinetes, os microapartamentos oferecem uma infraestrutura muito mais completa. Neles, é possível encontrar áreas de convivência, como coworking, academia, salas de jogos e até quadras esportivas.

Para mobiliar esses lugares, vale tudo para usar a imaginação. Montar uma casa inteira em um espaço, com médias entre 15 e 50 metros quadrados, que são as medidas utilizadas atualmente em apartamentos pequenos, é um grande desafio.

Por isso, nós trouxemos algumas dicas de como aproveitar ao máximo o espaço e deixar o dia a dia nesses ambientes otimizado. Confira!

Algumas opções de móveis para microapartamentos

A escolha dos móveis dessa opção de moradia deve ser estratégica. Nada deve ocupar muito espaço, e tudo precisa ser bastante versátil para caber na rotina de morar em uma casa pequena.

Pensando nisso, separamos algumas opções de móveis para você decorar o seu microapartamento sem medo.

Móveis retráteis

Os móveis retráteis são excelentes para economizar espaço. Eles dão toda a liberdade para serem utilizados quando necessários e podem ser armazenados de forma inteligente quando não estão em uso.

Dessa maneira, as mesas retráteis podem ajudar, e muito, na circulação do espaço. Você ganha uma escrivaninha móvel para trabalhar ou uma penteadeira para se arrumar em poucos segundos, basta abaixar um tampo.

Quando não estão sendo utilizados, os móveis retráteis ficam guardados e podem até modificar o uso do ambiente, como uma cama retrátil. Ela pode ser utilizada apenas na hora de dormir, e, ao longo do dia, você ganha mais espaço para aproveitar o microapartamento.

Cama box baú

A cama box baú com certeza é uma forma bastante eficaz de otimizar o espaço dentro do quarto. É comum ver objetos jogados em cadeiras ou até mesmo pelo chão, que acabam indo para debaixo da cama convencional.

Com uma cama box, você evita toda essa bagunça porque consegue armazenar muito mais itens além dos armários. Ela se torna uma grande aliada para guardar objetos que são bastante utilizados e que podem ser armazenados juntos, como livros e sapatos.

Por fim, esse tipo de cama também é uma alternativa para guardar lençóis, cobertores e toalhas. Isso porque esses costumam ser objetos que roubam bastante espaço e podem manchar com mofos quando armazenados de forma incorreta.

Itens funcionais

Quando se tem pouco espaço, armários e nichos são dois tipos de móveis que não podem ser escolhidos de qualquer forma. Pensando nisso, o ideal é pesquisar muito na hora de decorar o espaço.

Dessa maneira, vale tudo para escolher as melhores alternativas de móveis multifuncionais e que não ocupam muito espaço. 

Com essa proposta, temos as prateleiras e nichos, que conseguem otimizar o armazenamento de alguns objetos e ainda servem de decoração, deixando a personalidade do morador evidente. 

Por fim, dentre outras propostas de itens funcionais, temos os puffs. Eles podem servir tanto como lugar para sentar, como mesa de apoio em alguns momentos. 

Móveis planejados

Ficar quebrando a cabeça para fazer um móvel se encaixar em um espaço limitado pode ser bastante estressante, e é uma coisa que ninguém gosta de fazer.

Por isso, uma forma bastante inteligente de decorar um microapartamaento é utilizar móveis planejados. Eles são soluções bastante eficazes para armazenar os itens necessários utilizando todo o local disponível, de forma pensada para a rotina do morador. 

Para fazer uso desse tipo de serviço, basta contratar uma empresa responsável por oferecer esse trabalho. Ela vai até a sua casa medir todo o espaço e depois vai devolver um orçamento.

Nesse orçamento, estarão indicados os melhores materiais e as melhores formas de aproveitar o espaço de forma totalmente personalizada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *