Como escolher imóvel para abrir loja de maquiagem?

Como escolher imóvel para abrir loja de maquiagem?

O mundo da maquiagem é infinito, com os mais diferentes produtos para todos os tipos de público. Sendo assim, abrir uma loja de maquiagem é uma ótima pedida para quem deseja empreender neste nicho do ramo de cosméticos. Entretanto, para ter um negócio de sucesso, é importante considerar diversos fatores e a escolha do imóvel é um dos mais importantes. Contudo, são muitos imóveis disponíveis no mercado, o que pode tornar a escolha um pouco difícil, visto que são infinitas opções.

Justamente por isso, é interessante não apenas contar com a ajuda de uma imobiliária em Bragança Paulista por exemplo, caso sua intensão seja abrir sua loja nesta cidade, mas também pesquisar sobre o assunto por conta própria para ter mais noção. Portanto, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre como escolher um imóvel para abrir loja de maquiagem. Vamos lá?

1. Pense nas pessoas que pretende atender

Antes de sair em busca do imóvel para comprar ou alugar, é muito importante ter seu plano de negócios. Por meio dele, você terá questões importantes respondidas, como o público-alvo, investimento inicial, tempo de payback, etc. Além disso, entender qual é o perfil do público que deseja trabalhar é primordial para escolher não apenas a localização do imóvel, mas também os produtos que irá comercializar, estilo de decoração, se irá prestar algum outro serviço no local, como cursos ou maquiagem, etc.

2. Escolha uma boa localização

Agora, partindo para a análise do imóvel em si, você precisa escolher a localização que melhor atenda seu público-alvo. Por exemplo, se pretende trabalhar com o público popular e geral, o ideal é escolher um imóvel em região central, com grande fluxo de pessoas. Mas, se o perfil for de poder aquisitivo elevado e mais seleto, pode ser interessante um imóvel dentro do shopping ou bairro nobre.

3. Atente-se para a visibilidade

Outro ponto importante é que de nada adianta o imóvel estar localizado em uma avenida, rua ou lugar com bom fluxo de pessoas, se ele não for visível. Isso quer dizer que ele não pode ter nenhum tipo de obstrução na fachada, como placas, barracas, ponto de ônibus, etc. Além disso, deve estar no mesmo nível da rua e não ser muito recuado.

4. Tenha um orçamento pré-definido

Com o plano de negócios em mãos, é claro que você já terá o orçamento disponível para a compra ou locação do imóvel. Isso é primordial, pois ele precisa estar dentro da realidade financeira de sua empresa nesse momento atual. Além disso, você deve considerar não apenas o valor do imóvel em si, mas todas as contas que terá no futuro.

5. Observe a estrutura e tamanho do imóvel

O imóvel precisa comportar as atividades que deseja realizar no interior e isso diz respeito tanto ao tamanho da propriedade quanto às instalações internas, como elétrica e hidráulica. Portanto, conte com a ajuda de um profissional para checar se tudo realmente está funcionando da forma correta e se há presença de mofo, infiltração, entre outros possíveis problemas.

6. Analise a necessidade de reformas

Você também precisa checar se o imóvel está pronto ou se precisa de algumas reformas em seu interior ou fachada. Isso precisa ser muito bem calculado, pois pode ser que compense fazer a reforma ou seja melhor esperar para encontrar outra propriedade. Portanto, também é importante conversar com um arquiteto ou engenheiro para te ajudar nessa questão.

7. Considere a facilidade de acesso

Além de bem localizado e visível, seu imóvel precisa ser de fácil acesso e isso também está relacionado com as vagas disponíveis no entorno do estabelecimento. Portanto, se for uma avenida muito movimentada e difícil de estacionar, pode ser interessante fazer uma parceria com estacionamentos da região. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e oferecer esse conforto pode ser um grande diferencial.

8. Analise a presença de concorrentes

Por mais que a presença de concorrentes não seja um ponto que irá fazer com que você desista de abrir seu negócio na região, isso não significa que isso deva ser ignorado. Sendo assim, estude como é o bairro e se houver concorrentes, faça uma análise profunda, pois com isso poderá entender melhor como se destacar e diferenciar.

9. Converse com uma imobiliária de confiança

Por fim, mas não menos importante, conte com a ajuda de uma imobiliária para escolher o imóvel ideal. Isso é fundamental, pois como ela possui maior conhecimento e experiência, poderá encontrar o imóvel perfeito para suas necessidades e que esteja dentro de seu orçamento, de maneira rápida e eficiente.

Então, com as dicas de hoje, temos certeza que encontrar o imóvel ideal para abrir sua loja de maquiagem será uma tarefa muito mais simples. Mas, lembre-se que o planejamento e organização são fundamentais, assim como contar com a ajuda de especialistas. Dessa forma, você garante um imóvel que atenda às necessidades atuais de seu negócio e adequado à sua realidade.

Dimensão Jornal, você bem informado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *