Como aumentar o alcance no Instagram?

Como aumentar o alcance no Instagram?

Você provavelmente deseja que suas postagens alcancem o maior número possível de usuários. Mas como alcançá-lo? Não é tão fácil, porque há cada vez mais criadores de conteúdos lutando por atenção.

É importante publicar um conteúdo atraente e interessante para o seu público. No entanto, isso não é tudo, também pode ser uma opção comprar seguidores instagram. Em que o algoritmo do Instagram presta atenção? Como aumentar seu alcance? Conheça algumas dicas.

Faça mais reels

Os reels têm sido muito populares ultimamente. As pessoas gostam de vídeos curtos porque são dinâmicos, envolventes, fáceis e agradáveis ​​de receber e não levam muito tempo para serem consumidos. 

Graças ao Reels, você pode alcançar um grupo maior de seus seguidores, mas também alcançar outras pessoas organicamente (gratuitamente). Os usuários procuram materiais de seu interesse e, assim, descobrem novas contas. Ainda não está usando este formato? Já está na hora de mudar isso! Comece a gravar Reels e aumente seu alcance!

Utilize os stories

Os stories são outro formato que permite atingir um grupo maior de usuários. As histórias do Insta são exibidas na parte superior, e é por isso que são visualizadas com mais frequência do que as postagens padrão que se perdem no feed do Instagram. 

Além disso, os relacionamentos chamam a atenção e são mais envolventes. Vale a pena adicionar adesivos interativos a eles, por exemplo, perguntas, pesquisas ou questionários. Com eles, você pode coletar feedback dos observadores para melhorar sua oferta. 

Os stories também são um bom lugar para mostrar o lado humano do seu negócio. Desta forma, você irá construir a confiança de potenciais clientes e uma imagem positiva do seu negócio.

Use hashtags apropriadas

Uma hashtag é uma palavra-chave que precede o sinal # (por exemplo, #socialmedia). As hashtags atribuem conteúdo a um determinado grupo temático. Você pode segui-los, assim como um perfil do Instagram. Os marcadores permitem que alcance pessoas interessadas em dados de conteúdo. 

É importante usar hashtags apropriadas que permitam alcançar não apenas seguidores, mas também novos usuários que buscam conteúdo por tags. Escolha hashtags que serão adaptadas à sua marca e setor e que descrevam o que está na foto. Portanto, também deve ser bastante detalhado. 

Usar as hashtags mais populares não é mais a melhor ideia. Porque? O número de fotos com essas tags é enorme, então é difícil se destacar. Sua postagem pode desaparecer entre outras e não será notada. 

Vale lembrar que o Instagram bloqueia algumas hashtags, por isso não podem ser seguidas, e posts com tags banidas não aparecem nos resultados de busca. Portanto, evite-os para não perder intervalos. Você pode verificar cada hashtag inserindo-a no Instagram. Lembre-se também de não usar as mesmas tags repetidamente, porque o Instagram pode ler isso como spam. Portanto, crie uma lista pronta de hashtags e use-as alternadamente. 

Envolva seu público

Quanto mais engajada for sua comunidade, melhor será seu alcance. O que fazer para aumentar o número de interações, ou seja, comentários, compartilhamentos ou curtidas? Antes de tudo, você precisa publicar um conteúdo interessante para o seu público e despertar emoções. Teste diferentes formatos e descubra o que funciona melhor. 

Lembre-se também de usar CTA (Call To Action), ou seja, mensagens que vão incentivar seu público a realizar uma ação específica. Você pode, por exemplo, incentivar as pessoas a seguirem seu perfil. Exemplo: “Siga-nos para não perder promoções atrativas!”. Assim você mostra a vantagem.

Também faça perguntas, crie séries de perguntas e respostas, conduza pesquisas. Use os adesivos já mencionados no Instagram Stories. Seu público deve se sentir importante. 

Mostre que você está interessado na opinião deles e eles estarão mais dispostos a compartilhá-la. O que você pode perguntar aos seus seguidores? Por exemplo, se eles preferem entrega gratuita ou um desconto específico (se você tiver uma loja virtual). 

Ou, se você está prestes a lançar uma loja de bebidas, pode pedir feedback sobre bebidas como cervejas, salton, entre outras.  Motivos não faltam para iniciar uma discussão. Tente fazer com que seu público do Instagram participe ativamente da vida da sua empresa. 

Seja ativo

Responda aos comentários e descubra outras contas. Para que o algoritmo promova seu conteúdo, você precisa mostrar sua atividade. Portanto, interaja com outros usuários. Reaja rapidamente aos comentários em suas postagens. Não apenas responda às perguntas, mas também agradeça as opiniões, inicie discussões, incentive a conversa. Quanto mais comentários suas postagens receberem, melhor. 

Além disso, não se esqueça de responder às mensagens privadas de forma eficiente! Isso também é visto e apreciado pelo algoritmo do Instagram. 

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