Comidas mexicanas que você precisa experimentar

Embora praticamente toda comida mexicana seja deliciosa, você não deve parar na versão americanizada da comida mexicana que pode encontrar em lanchonetes de fast food em todo o país. Em outras palavras, só porque você comeu tudo no menu do Taco Bell duas vezes, isso não significa que você é um especialista quando se trata de comida do México. Você precisa mergulhar mais fundo do que isso – e talvez até fazer uma viagem ao sul da fronteira.

A verdadeira e autêntica comida mexicana é onde se encontra a verdadeira grandeza. Se você tem um paladar aventureiro, um estômago que pode lidar com comida picante e a coragem de viver a vida ao máximo, você deve a si mesmo experimentar toda a comida mexicana nesta lista.

Embora os restaurantes mexicanos sejam o segundo tipo de restaurante mais popular nos Estados Unidos, há uma boa chance de você não conhecer a grande maioria dos pratos mexicanos que deve comer pelo menos uma vez na vida. Estas são as comidas mexicanas que você precisa experimentar antes de morrer.

Arroz com Leite

Arroz con leche é essencialmente uma versão melhor do pudim de arroz que o México dominou. Os ingredientes básicos são simples: arroz branco, leite, açúcar e canela. No entanto, diferentes receitas variam drasticamente em sabor e textura. O pudim de arroz mexicano geralmente apresenta leite condensado e evaporado, junto com arroz, açúcar, canela, noz-moscada, baunilha, gema de ovo, raspas de laranja e manteiga.

As estrelas do show neste pudim são as passas, que foram embebidas em tequila ou rum. Encontre um autêntico restaurante mexicano ou uma abuela do bairro perto de você para colocar as mãos nesta deliciosa sobremesa.

Barbacoa

Barbacoa
Barbacoa

Embora você possa ver “barbacoa” listado em um menu de restaurante mexicano, o termo não é realmente o nome de um prato, mas sim o processo de cozimento. Barbacoa é o processo de cozimento a vapor da carne em um forno subterrâneo até que a carne fique bem macia.

Nos Brasil, o barbacoa geralmente é feito com partes da cabeça de uma vaca – geralmente as bochechas . No México, porém, o tipo preferido de carne varia de cordeiro a cabra, frango, coelho ou outras opções. Não importa que tipo de carne seja usada, o barbacoa geralmente é servido em tortilhas de milho com cebola, coentro e vários molhos. Mesmo que a ideia de comer a cabeça de uma vaca não seja atraente para você, você deve experimentar o barbacoa. Você pode achar que é a melhor carne que você já provou.

Birria

Tradicionalmente feito com carne de cabra ou carneiro, você também pode ver este ensopado picante feito com carne bovina em certos restaurantes mexicanos no Brasil. espremedor de cal. Você pode usar tortilhas de milho para fazer tacos de birria ou apenas para encharcar o caldo picante.

Se você estiver viajando pelo México, encontrará tacos de birria em barracas de beira de estrada e pequenos restaurantes em todo o país. Só não deixe de pedir uma tigela do caldo ao lado porque é uma delícia.

Feijão borracho

Da próxima vez que você estiver em um restaurante mexicano, pergunte se eles têm feijão borracho em vez de charro ou feijão frito. Frijoles borracho (feijão bêbado) são feijões cozidos em cerveja, pingos de bacon e especiarias. As camadas de sabores são maravilhosas e são um bom complemento para qualquer prato mexicano – mas especificamente aqueles feitos com carne de porco. Pimentas poblano, jalapeno ou serrano são frequentemente adicionadas ao feijão borracho, bem como tomates em cubos, cebolas e coentro. Você deve definitivamente cavar uma tigela de feijão borracho em algum momento de sua vida.

Carne assada

Carne assada é carne bovina – geralmente bife de saia ou lombo – que foi marinada e depois grelhada. É um prato básico em partes do México e um prato comum na maioria dos bons restaurantes mexicanos nos Estados Unidos. Você também pode encontrar carne assada crua que já é marinada em açougues e mercados de carne. Se você decidir comprá-lo, está pronto para arrasar – tudo o que você precisa fazer é grelhar.

A carne assada é geralmente servida com arroz e feijão, ou fatiada e usada para rechear tacos ou burritos. Este é um simples favorito mexicano que vale a pena tentar. Não se surpreenda quando se tornar um item básico em sua casa também.

Carnitas

Se você nunca experimentou carnitas, está realmente perdendo. Carnitas são semelhantes à carne de porco desfiada. Assado de ombro de porco é cozido baixo e lento em banha ou óleo para que a carne fique muito macia e suculenta. No entanto, ao contrário da carne de porco desfiada, a carne é finalizada aumentando o calor e deixando a parte externa da carne levemente crocante.

As carnitas são servidas com tortilhas de milho e cobertas com abacate, cebola, salsa e outros condimentos. Você também pode usar carnitas em burritos ou tamales.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *