Com que idade pode fazer o seguro de vida?

Com que idade pode fazer o seguro de vida?

Afinal, com que idade pode fazer o seguro de vida? O seguro de vida é uma maneira simples de proteger a você mesmo e a quem ama.

No geral, muitas dúvidas surgem a respeito deles e uma das mais conhecidas é com relação a idade máxima e mínima para conseguir fazer a contratação.

Apesar de ser um assunto que apresenta certa extensão, vamos mostrar aqui tudo que precisa saber nesses casos.

Vale lembrar também que a escolha do seguro de vida fará muita diferença no resultado final, então seja esperto para escolher adequadamente a empresa e o tipo de serviço que deseja.

Alguns podem vir com benefícios e alguns pontos extras que fazem a diferença.

Bem, agora sem mais demora, vamos descobrir um pouco mais sobre os requisitos para contratar um seguro de vida.

 

Cuidar de si mesmo é cuidar da sua família, acesse o simulador de seguro de vida e entenda como funciona.

 

Requisitos e com que idade pode fazer o seguro de vida

Com que idade pode fazer o seguro de vida? Não há segredo, é simples e objetivo! Parte dos seguintes pontos:

  • Busque por boas empresas que oferecem seguros, mesclando com sua necessidade real;
  • Compare os preços e benefícios para melhor resultado;
  • Verifique os menores pontos, como carência do seguro, por exemplo;
  • Verifique também se há alguma restrição da empresa junto com a SUSEP;
  • Leia com atenção o contrato!

Isso é o suficiente para contratar um seguro de vida de forma eficiente. Deixe sua família ciente de onde se encontra a apólice feita assim, em casos de problemas, será fácil contatar a empresa.

Vale lembrar também que é fundamental ter em mãos documentos como RG e CPF. Isso deve ser levado em consideração a partir do momento em se percebe a necessidade de contratação. Verifique tudo necessário no site da empresa.

Idade mínima para realizar

Para quem deseja uma apólice de seguro real é fundamental saber que a idade mínima para realizar é 14 anos. É claro, existem situações que estando abaixo dessa idade é possível fazer uma cobertura apenas.

Essa cobertura irá cuidar de gastos como: funeral, gastos em hospitais e também em tratamentos odontológicos que são resultados de algum acidente. Apesar de ser bem restrita, com toda certeza vale a pena considerar.

É claro, em ambos os casos o jovem é menor de idade, portanto, qualquer contrato deve passar pelas mãos do responsável. Ambos devem estar de acordo com o que desejam para poder realizar o contrato.

Idade máxima

Com que idade pode fazer o seguro de vida? Sim! Existe uma idade máxima para realizar um seguro. Pessoas com mais de 60 anos correm o risco de não conseguir mais realizar. Geralmente as seguradoras apresentam uma idade máxima diferente uma das outras.

Em determinadas empresas o máximo é 60 e em outras, 65. Esse é um fator que depende da longevidade do Brasil, ou seja, de quanto vive, em média, uma pessoa.

No entanto, saiba que se já possui um contrato de seguro de saúde ele não será cancelado quando completar seus 60 ou 65 anos! Essa é a idade máxima para começar, apenas.

É possível encontrar empresas que superam essa faixa de idade, dependendo de onde você irá procurar!

Por que a idade é importante?

Bem, agora vamos explicar um pouco melhor a longevidade. Em 2020 a expectativa de vida média do brasileiro era de 76,8 anos. Isso significa que essa é a idade média que os brasileiros chegam.

Em outras palavras, as empresas de seguro tentam trabalhar em cima dessa idade. Imagine, por exemplo. Isso é fundamental para que a empresa sobreviva e continue oferecendo seus serviços.

O seguro de vida é para ser considerado algo que dure toda a vida. Em outras palavras, quanto mais tempo você estiver com um contrato, mais benefícios pode receber também. As empresas oferecem isso como um “bônus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *