Benefícios do Marketing Digital para e-commerce

Benefícios do Marketing Digital para e-commerce

Muitas empresas que têm o e-commerce, encontram dificuldades em sua visibilidade. Entenda como o marketing digital pode ajudar no aparecimento dessa empresa no mercado.

O que é e-commerce?

O e-commerce é um tipo de comércio eletrônico, em que se pode vender um produto ou serviço, em um canal diferente que é a internet.

Algumas empresas que têm o e-commerce querem um  modo de potencializar sua empresa e para isso, utilizam do marketing digital. 

Entenda sobre o marketing digital

 

No marketing digital, é possível medir exatamente o que está acontecendo e se está tendo resultados com a campanha que planejou.

 

Uma empresa possui vários setores administrativos, como de produção, comercial e o marketing é um braço direito do setor comercial juntamente com o setor de vendas.

 

O marketing conecta o seu cliente com o seu produto, e o setor de vendas efetiva elas a partir das oportunidades geradas por ele.

 

É o grande coração do seu negócio, ou seja, a principal engrenagem. Ele ajudará a promover o seu produto.

 

Principais táticas utilizadas no marketing digital

Dentro do universo do marketing digital, é preciso utilizar algumas táticas para chamar a atenção do público-alvo. Conheça as principais: 

 

  1. Marketing de conteúdo

É a criação e a distribuição de conteúdos com o objetivo de fazer as pessoas conhecerem, gerando assim visitas para o seu site e para o seu blog, atraindo clientes.

  1. CRM

Durante a utilização do marketing de conteúdo, é possível aplicar algumas ferramentas, como por exemplo, o crm.

 

Através dele, será capaz de construir uma base sólida de clientes, gerando um relacionamento duradouro e lucrativo, e consequentemente, aumentando as vendas.

 

Na prática, o crm vai além de uma gestão de vendas, ele também atinge o marketing e o atendimento em todos os pontos de contato com o cliente.

 

Em um mercado cada vez mais competitivo e acessível, é fundamental o bom tratamento dos consumidores, e se torna essencial para o negócio. Até porque se a sua empresa não tratá-los de maneira atenciosa, transparente e cuidadosa, seus concorrentes vão tratar.

 

No crm grátis, é possível ter planejamento, estratégia e execução, centrados e focados nos usuários.

 

Tem como objetivo definir estratégias, a partir de práticas e tecnologias capazes de analisar a interação do cliente com a empresa, para ter uma boa relação.

 

Com o auxílio da ferramenta, poderá coletar os dados sobre os clientes, armazenando as suas informações, identificando se são compradores atuais ou não. Esses dados são:

 

  • Nome;
  • Endereço;
  • Número de telefone;
  • E-mail;
  • Data da última compra.

 

Ao fazer a utilização de melhores crm gratuitos, será possível monitorar as atividades e os pontos de contatos dos clientes com a empresa.

 

Isso inclui visitas, frequência de compras, data da última compra, ligações e e-mails. Essa ferramenta passa a entregar dados valiosos para preparar estratégias com informações e preferência dos compradores.

 

O crm reúne dados valiosos para construir técnicas de marketing, podendo conceder informações para uma divulgação personalizada de acordo com as preferências do consumidor.

 

O crm software, deixa uma facilidade em segmentar seus clientes e trabalhar em mensagens e ofertas, conhecendo o que cada um deles precisam para o seus negócios e resolução de problemas. 

 

Isso irá ter um auxílio para entender a jornada de compras do cliente, desde o primeiro contato com a empresa, até a decisão final de vendas.

 

Com um bom sistema integrado, todos esses pontos de contatos podem ser mapeados, assim, saberá como o cliente identificou o problema e qual processo ele segue para a resolução.

 

Com essas informações em mãos, terá um maior planejamento das suas estratégias, tornando possível uma análise profunda da trajetória do cliente através do app funil de vendas.

 

Será literalmente um funil que irá marcar onde o cliente se encontra na etapa de vendas, sendo a parte mais fina o momento do fechamento.

Utilizando o marketing digital para potencializar o e-commerce

 

O marketing digital vai ajudar o e-commerce a ser encontrado e transformado em vendas, ajudando a aumentar a visibilidade na internet, atingir o público correto e trazer as pessoas dentro do site.

 

  1. Mídia paga

São estratégias de anúncio, e ao fazer uso dela de forma inteligente, fará com que seu produto ou serviço apareça para o seu cliente durante a navegação, atingindo bons resultados de alcance.

 

  1. Investir em SEO

Será a otimização dos mecanismos de busca para que a sua loja apareça no topo das pesquisas, quando o cliente for pesquisar em um navegador. É uma busca orgânica, ou seja, crescimento natural do usuário.

  1. Mídias sociais

É muito importante para os e-commerce, o contato das redes sociais, que é um excelente canal para o contato direto com o cliente. Ela tem uma linguagem própria, muitas vezes, envolvendo o seu produto dentro de um contexto, chamando a atenção da pessoa.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais. 

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