Alternativas para substituir o guarda-roupa no quarto

Alternativas para substituir o guarda-roupa no quarto

Conheça agora 6 opções que vão garantir estilo na hora de tirar os armários do seu quarto.

Existe um item que, recentemente, passou a ser dispensável nos dormitórios: o guarda-roupa. Pode até parecer estranho, mas ele não está mais com a cama na lista dos móveis para quarto fundamentais nas casas das pessoas.

Isso porque com as novas ideias de decoração ou até para otimizar o espaço desses ambientes, os moradores têm buscado alternativas ao guarda-roupa. Opções essas que são cada vez mais criativas e agradam a todos os bolsos. 

Conheça agora algumas maneiras práticas e criativas para substituir os armários do seu quarto.

Prateleiras 

Além de guardarem livros e objetos decorativos, como quadros, vasos e bibelôs, as prateleiras são ótimas opções para guardar roupas, e, principalmente, sapatos. Baratas, elas podem ser usadas em conjunto com outras opções que estão nesta lista, como as araras e os nichos, mas exigem certo nível de organização por serem expostas.

Uma boa opção para quem não tem muito tempo para organizar as prateleiras com roupas é utilizar cortinas para separá-las e escondê-las do resto do ambiente como se fossem portas de armário. Essa ideia também vem se tornando uma tendência na decoração de dormitórios nos últimos tempos.

Cômoda

As cômodas são comuns nos quartos de bebês, mas isso não significa que não podem ser usadas em dormitórios de adolescentes e adultos também. Afinal, existem dezenas de modelos, tamanhos e decorações diferentes no mercado, e é impossível que nenhum deles combine com o seu quarto.

Além disso, a cômoda apresenta uma vantagem que os guarda-roupas não possuem: a possibilidade de usar a parte de cima para posicionar espelhos, caixas de armazenamento e outros objetos decorativos, como plantas e quadros.

Araras

Se você está procurando uma maneira de deixar o seu quarto mais despojado ao mesmo tempo em que quer substituir o guarda-roupa por uma opção mais barata de móvel, as araras são perfeitas.

Tradicionais em lojas de roupas, elas se tornaram uma opção tão popular como móveis para casa que passaram a ter versões de madeira e ferro também. Para dar um ar organizado ao espaço, aposte em cabides padronizados e que sejam feitos do mesmo material da arara.

Nichos

Assim como as prateleiras, os nichos não são mais usados apenas para expor livros e objetos decorativos. Eles também são baratos e se tornaram boas opções para substituir o guarda-roupa e economizar espaço no quarto.

Geralmente feitos de madeira, eles estão disponíveis em diversas cores e formatos, combinando com qualquer estilo de decoração. Uma dica: aposte em cestos, sejam eles de palha, tecidos ou outros materiais, e caixas organizadoras para setorizar os nichos e dar uma aparência organizada a eles.

 

Paletes

Usados como caixotes de feira ou suporte para grandes encomendas, os paletes se tornaram também estantes de televisão, mesas e até mesmo camas. Então, usá-los como guarda roupas é só mais uma maneira de mostrar a versatilidade desse objeto.

Além de possibilitar a expansão do armário quando for necessário, os paletes também se destacam pela facilidade de personalização: além de serem usados em sua cor natural, eles podem ser pintados com as cores que combinam com o ambiente.

Sapateira

Apesar de não serem indicadas especificamente para substituir guarda-roupas, as sapateiras não poderiam faltar nesta lista. Afinal, mesmo quando se tem um guarda-roupa no quarto, elas são perfeitas para guardar sapatos.

Aposte em uma sapateira que combine com as cores predominantes no quarto e invista na organização dos calçados: quando bem utilizada, a sapateira não é apenas uma maneira de organizar os sapatos, mas também um objeto que traz ainda mais personalidade ao dormitório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *