A importância de um profissional para evitar vazamentos

A importância de um profissional para evitar vazamentos

Se a conta de água está alta e você encontrou umidade pela casa toda, só pode ser sinal de vazamento. E quando isso acontece, é melhor encontrar o problema e consertar antes que se torne algo mais sério.

Um vazamento causa um transtorno enorme, não somente pela conta alta que chegou, mas pela dor de cabeça isso pode causar, por exemplo, infiltrações comprometendo a estrutura da casa e problemas respiratórios.

E quando não conseguimos encontrar o vazamento? Você sabe que existe um, mas não consegue achá-lo. Nesse caso somente um serviço profissional de caça vazamento poderá encontrar a raiz do problema rapidamente.

Com equipamentos de alta tecnologia, os caça vazamento, profissionais habilidosos, conseguem encontrar vazamentos de todas as formas e em qualquer lugar.

Durante muito tempo, a única forma de descobrir um vazamento era quebrando onde estava úmido até encontrar a origem do vazamento.

Além de ir quebrando tudo, havia um gasto muito alto com o material e com o serviço. Com o avanço da tecnologia, foram desenvolvidos equipamentos que conseguiam avistar o vazamento sem a necessidade de quebrar nada.

Quais são os equipamentos de um caça vazamento?

Os caça vazamentos utilizam aparelhos que os ajudam a encontrar furos em encanamentos. Os equipamentos são:

· Geofone

Os geofones são equipamentos usados por caça vazamento, por causa da sua qualidade e precisão. Esse aparelho consegue captar sons de dentro de paredes e pisos, vindo pelo barulho que o vazamento causa.

· Câmera Termográfica

Um aparelho com muita eficiência para encontrar vazamentos, através da diferença de temperatura de um encanamento para outro, é possível saber também o nível de água que possui na caixa.

· Manômetro

É um aparelho utilizado para medir a pressão da água nos tubos.

· Kit vazamento de piscina

Esse kit utiliza o geofone, hidrofones e manômetro, para medir a pressão em uma piscina e encontrar vazamentos.

Um aparelho muito bom para ser usado em locais que tenham vazamento, o detector sonoro de prevenção é um excelente equipamento para ser colocado em cozinhas, banheiros e lavanderia. Esse equipamento consegue encontrar um vazamento através de sons e emite um sinal, o que facilita muito para o profissional em caça vazamento.

Um profissional de caça vazamento oferece alguns benefícios:

· Método que utilizam não é destrutivo

· Custo menor e menos reparo terão que ser feitos após o serviço

· Pouco lixo

· Localização correta do vazamento

Qual o valor cobrado para serviços de caça vazamento?

Os preços a serem cobrados pelo serviço de caça vazamento, depende de diferentes problemas, podendo ser a partir de R$ 200 reais.

Vai depender também se a empresa caça vazamento contratada, é uma empresa séria e profissional, porque pode ocorrer de contratar uma empresa que seja mais em conta, e ela não executar o serviço de forma correta e o problema retornar dias depois, precisando de mais reparos e mais dinheiro a ser gasto nesse processo.

Danos que o vazamento pode causar

O vazamento de água pode causar diferentes danos, primeiro tem o gasto de água, que no final do mês pode causar um grande prejuízo financeiro.

Você sabia que um buraco de apenas alguns milímetros, desperdiça cerca de 3,2 mil litros de água por dia? Imagine agora a quantidade de água que é desperdiçado por mês quando se tem um vazamento?

Esse valor pode chegar na casa das centenas de reais, mesmo que o vazamento seja minúsculo.

Já vimos vários relatos de pessoas que tiveram um aumento de 100% de um mês para o outro, por causa de um pequeno vazamento, que pode ocorrer aos poucos e as pessoas não notarem.

Risco ao imóvel

Há muitos riscos ao imóvel causados pelo vazamento, por exemplo, os buracos causados por vazamento no subsolo.

Em alguns casos, com pouco tempo de vazamento é possível perceber um estrago no ambiente, principalmente na tinta, a água estufa a tinta e faz descascar a parede.

Pode haver também manchas de mofo, dando uma aparência nada agradável ao ambiente.

Em casos mais graves, pode acontecer da parede ceder e causar acidentes graves.

Todo cuidado é pouco, e uma avaliação precisa é essencial, pois diminui os riscos para as pessoas e para o meio ambiente, já que o vazamento de esgoto pode contaminar o solo e até mesmo o ar.

Os vazamentos são problemas graves que precisam de um diagnóstico rápido, para que não ocorra problemas maiores.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a desentupidora e limpa fossa go que faz Desentupimento a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *