4 passos necessários para fazer um spa day com as amigas

4 passos necessários para fazer um spa day com as amigas

Precisando relaxar, mas sem gastar muito? Veja algumas dicas e descubra como preparar um spa day completo com as suas amigas!

Vamos combinar: enfrentar a rotina não é fácil. Afinal, ao longo da semana precisamos conciliar várias questões importantíssimas, como o trabalho, os estudos, as contas para pagar e, claro, a família. Assim, quando o sábado e o domingo vão se aproximando, automaticamente, sentimos a necessidade de relaxar completamente e se desconectar dos problemas. 

E quer saber? Montar um spa day com as amigas é uma excelente maneira de cumprir essa missão. Imagine, por exemplo, colocar um belo robe de cetim e preparar uma rotina de afazeres próprios para tranquilizar. No final, ainda será possível renovar completamente as energias e se manter preparada para vencer novos desafios. Ou seja, só vantagens! 

Com isso em mente, nada mais justo que aprender o passo a passo para investir no autocuidado e ter os seus minutos de pura tranquilidade. Para saber como, basta continuar esta leitura, dar aquela respirada profunda e anotar as dicas que preparamos exclusivamente. Vem! 

1. Organize o espaço

Sem dúvida, para realizar um spa day “de primeira” é necessário contar com um ambiente preparado. Nesse caso, você não precisa ter uma sauna chic ou ampla área de lazer em casa, mas reservar um cantinho aconchegante e tranquilo dentro do lar. Pode ser o seu próprio quarto ou, até mesmo, a sala de estar. Algumas atividades, por sua vez, deverão ser feitas no banheiro, para garantir mais praticidade. 

Seja como for, toda a residência pode apresentar uma decoração relaxante e super intimista. Esse é o caso do uso de velas aromáticas, incensos e uma iluminação suave. 

Procure também incluir uma playlist para tocar no local e, sempre que possível, borrife um pouquinho de óleo essencial no ar. Algumas essências são poderosas e fornecem uma função terapêutica, como é o caso do ylang ylang e da lavanda. 

2. Invista na esfoliação 

Uma das principais atividades em um spa day é a esfoliação do corpo e do rosto. Para quem não sabe, a prática é excelente para remover os resíduos e células mortas presentes na superfície da pele, permitindo que todo o local fique regenerado e bem macio. 

Não tem muito segredo. Nesse caso, há a possibilidade de realizar uma esfoliação caseira, investindo em algumas misturinhas. Entre elas, o blend de açúcar mascavo e mel se destaca. 

Já se preferir total praticidade, aposte em um esfoliante industrializado super cheiroso e aplique em todo o corpo, especialmente nos pés, sempre massageando bem. Faça movimentos circulares e, depois, enxágue em água corrente. Revigorante!

3. Aposte em máscaras faciais 

É difícil falar de um spa day sem citar o poder das máscaras faciais. Para deixar a sua programação do relaxamento ainda mais completa, considere utilizar composições próprias para dar aquele up na pele do rosto. 

Hoje em dia, não faltam opções: é possível utilizar as versões de papel, em creme ou até aquelas 100% naturais, como as feitas com argila. No caso das máscaras disponíveis em perfumarias e farmácias, basta seguir o passo a passo prescrito na embalagem, mantendo o produto na face pelo tempo adequado e massageando a área em seguida.

Enquanto a máscara estiver agindo no rosto, você e as suas amigas podem realizar outras atividades prazerosas. Ouvir uma música bacana, comer alguns snacks, ler um livro ou apenas meditar são ótimas saídas. 

4. Desconecte totalmente 

De nada adianta organizar um spa day completo se, no fim das contas, você continuar acompanhando todas as notícias das redes sociais. Assim, que tal se desconectar completamente por, pelo menos, algumas horas? 

 

Ao ficarmos longe desses canais, conseguimos diminuir a ansiedade e criar um momento de pura concentração, focando somente no que, de fato, é importante e tranquilo. Dito isto, procure manter o smartphone desligado ou, quem sabe, até silenciar alguns aplicativos. A princípio, essa atitude pode ser considerada extrema por algumas pessoas, mas, com o tempo, você se sentirá mais livre e com a saúde mental protegida. 

 

E então, gostou de descobrir como preparar um spa day e garantir aqueles momentos de descanso total? Daqui para frente, mãos à obra! Você pode realizar esses passos sempre que sentir a necessidade: semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente. Os resultados serão certeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.