3 doenças que dificultam o emagrecimento

Sempre tem aquela pessoa que está com uns quilinhos a mais, e isso incomoda bastante, mas não é do dia para noite que que o milagre acontece, é preciso muita força de vontade. Uma alimentação saudável, com a prática de atividade física é a melhor maneira de emagrecer rápido e com segurança, esses dois hábitos podem trazer um bom resultado, mas nem sempre acontece da maneira que planejamos.

Você já tentou vários tipos de dietas frequenta a academia 3 ou mais vezes por semana e nada de perder peso, saiba que algumas doenças podem sim atrapalhar no emagrecimento.

Continue lendo este artigo e saiba quais são e como identificar essas doenças.

Você sabia que algumas doenças podem dificultar a perda de peso?

Um endocrinologista recomenda que uma pessoa precisa estar atenta se antes ela costumava ter o peso estável e começou a engordar de uma hora para outra sem ter mudado a alimentação.

Algumas doenças que podem estar ligadas a isso são hipotireoidismo, síndrome de cushing e síndrome de ovário policístico.

Hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide, que na maioria das vezes ocorre com mulheres com mais de 30 anos.

Alguns sintomas são depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos,            intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares.

Síndrome de Cushing acontece quando há um intenso e prolongado excesso de cortisona no organismo.

Tumores podem produzir esse excesso, entre os sinais da doença estão, o aumento de peso, com gordura concentrada no rosto, tronco e pescoço, escurecimento da pele, aparecimento de estrias roxas, fraqueza muscular, depressão, problemas de memória e hipertensão arterial.

Síndrome de ovário policístico é quando há um excesso na produção de insulina. A mulher que apresenta ovários policísticos produz uma quantidade maior de hormônios masculinos, os andrógenos, que por esse motivo podem afetar a fertilidade feminina.

As atividades físicas estimulam a liberação de substâncias que promovem o bem estar e o humor, por isso, é importante sair do ciclo vicioso do sedentarismo, falta de motivação, pois os benefícios que as atividades físicas oferecem estão diretamente relacionados com uma mente e corpo saudáveis. 

O exercício libera endorfinas, substâncias que melhoram o humor, trazem satisfação, alegria e diminuem a dor física. 

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Estresse o estresse também pode dificultar o emagrecimento, esse problema deixa o metabolismo mais lento, dificultando o gasto de energia. O nervosismo ainda faz com que as pessoas passem a comer mais para aliviar a tensão. O estresse também produz substâncias que promovem o acúmulo de gordura no corpo, como cortisol, adrenalina e noradrenalina. Para evitar o estresse, procure controlar suas emoções e situações que podem desencadear o mal. 

Praticar exercícios físicos regularmente também está entre as recomendações para lidar com as pressões do dia a dia, já que as atividades estimulam a liberação de substâncias que ajudam no humor e bem estar.

Assim, saindo deste estado depressivo e sedentário, com a prática de exercícios físicos você se sentirá mais motivado para cuidar melhor de sua saúde. Isto vale para todos os aspectos, inclusive no seu peso ou na sua estética.

  • Consuma alimentos que queimam a gordura o chá de hibisco, lichia, farinha de amora
  • Consuma alimentos que desincham Alimentos ricos em ômega 3
  • Aumente a saciedade alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade    
    • Consuma alimentos que aceleram o metabolismo os alimentos com ação termogênica estimulam a queima de calorias do seu corpo. Alguns alimentos termogênicos: chá verde, canela, gengibre
    • Evite fazer dietas restritivas para ter uma perda de peso com saúde o recomendado é perder entre meio quilo e um quilo a cada semana 
  • Diminua o consumo de sal e açúcar 

Saiba quando algo está errado com sua dieta, alguns sinais de que o emagrecimento está rápido demais e está prejudicando a sua saúde são: queda de cabelo, unhas fracas, indisposição, tontura, flacidez 

  • Beba uma média de 2 litros de água por dia.

 

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