Skincare: como cuidar corretamente da área dos olhos

Skincare: como cuidar corretamente da área dos olhos

Separamos algumas dicas de ouro para que você saiba, de uma vez por todas, como cuidar da área dos olhos e garantir uma pele impecável 

Você sabia que a área dos olhos é uma das mais delicadas do corpo? Por essas e outras, muitas mulheres vivem em busca de soluções capazes de cuidar corretamente dessa região, seja utilizando óleos faciais ou cremes específicos para essa finalidade. 

Isso porque o local apresenta a cútis mais fina e, consequentemente, a predisposição a desenvolver rugas, linhas de expressão e até olheiras, ainda mais quando seguimos hábitos nada saudáveis, como a alimentação incorreta ou as pouquíssimas horas de sono. 

Sabendo disso, existem várias práticas essenciais que são indicadas para quem deseja tratar adequadamente a área dos olhos. Quer saber quais são elas? Continue acompanhando este artigo e confira nossas dicas!

Sempre retire a maquiagem

Primeiramente, um dos cuidados fundamentais a serem tomados para cuidar da área dos olhos é: sempre remova a maquiagem. Isso mesmo! Por se tratar de uma região extremamente delicada e, logo, suscetível, é interessante evitar que haja o acúmulo de produtos e resíduos no local — como acontece quando utilizamos maquiagem em nosso dia a dia. 

Quando isso acontece, aumentamos a chance de intensificar o processo de envelhecimento, além de colaborar para o aparecimento de manchas. Sabendo disso, evite dormir com esses produtos na face. 

Para evitar problemas a médio e longo prazo, retire qualquer vestígio de base, corretivo, sombra ou demais cosméticos. Esse cuidado pode ser realizado com a ajuda de um lenço demaquilante, ao lado de um sabonete facial próprio para o seu tipo de pele. 

Aplique protetor solar na área dos olhos

Sem dúvida, um dos cuidados indispensáveis para a área dos olhos é o uso do bom e velho protetor solar. Excelente para proteger a pele contra os efeitos da radiação do sol, o produto ajudará a prevenir o desenvolvimento do temido câncer de pele e do surgimento ou agravamento de manchas no local. 

Além disso, o filtro solar é excelente para impedir o envelhecimento precoce, mantendo a cútis hidratada e com textura impecável. 

Caso queira ainda mais praticidade no dia a dia, você pode optar pelas versões com cor — que, para muitas mulheres, ajudam a substituir a base e a economizar um bom tempo na hora de se produzir. Considere a ideia!

Saiba quais produtos utilizar para obter os melhores resultados

Ao sair em busca de bons cosméticos para a área dos olhos, é provável que você encontre uma grande variedade de opções por aí. No entanto, nem todas são indicadas — algumas até podem causar efeitos contrários e nada agradáveis. 

Com isso em mente, procure utilizar sempre as fórmulas mais adequadas, que são aquelas que apresentam alto poder de hidratação, como as produzidas com ácido hialurônico, aloe vera, rosa mosqueta ou camomila. 

Aqui, as versões compostas por vitamina C, em uma concentração mais baixinha, também são excelentes, uma vez que ajudam a hidratar o local e aliviar os sinais das olheiras. 

Tenha delicadeza ao realizar os tratamentos

Por último, todo cuidado é pouco ao tratar a área dos olhos. Esqueça a ideia de aplicar o protetor solar, a maquiagem ou o hidratante facial com muita força. 

Até porque, o atrito causado durante a aplicação pode prejudicar a região, causando manchas e machucados. Para fugir de problemas, faça esse processo de modo delicado, utilizando os dedos e promovendo movimentos delicados e circulares. 

No caso do demaquilante, a recomendação é aplicar bastante produto em um pedacinho de algodão e, posteriormente, deixá-lo sobre os olhos para que seja possível remover toda a make de uma só vez. 

E aí, após todas essas dicas especiais você já se sente pronta para cuidar da região dos olhos? Daqui para frente, basta adicionar essas recomendações em sua rotina de skincare e ver a mágica acontecer. Depois, volte aqui e nos conte qual foi o resultado desses cuidados. Vamos adorar saber a sua experiência. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *