Moda feminina: cores para utilizar no inverno de 2022

Moda feminina: cores para utilizar no inverno de 2022

Conheça, uma a uma, as cores da Pantone para essa estação

Com o inverno se aproximando, é hora de tirar cobertores, mantas, casacos, moletons, botas e cachecóis de dentro do armário para, enfim, serem devidamente usados. Afinal de contas, precisamos nos aquecer durante esses dias mais frios.

Assim como no ano passado, as cores usadas tanto nas roupas como nos sapatos femininos, prometem trazer um calor extra ao nosso visual. Conforto, modernidade e intensidade são características da moda inverno 2022.

Sendo assim, catalogamos as principais tendências cromáticas que devem estampar as peças e acessórios mais usados durante essa estação. Confira a seguir.

Cartela de cores do inverno 2022

Para quem não sabe, o Pantone Color Institute™ ou, em bom português, Instituto de Cores Pantone é uma empresa de renome internacional, sendo amplamente conhecida pelo seu sistema de cores. Mas por que estamos falando disso? Porque é a Pantone quem diz quais as tendências cromáticas para cada temporada.

Em se tratando da moda outono/inverno 2022, por exemplo, a empresa já definiu as principais cores usadas. Segundo os especialistas do instituto, elas refletem aspectos como a busca por conforto em contraposição à necessidade de libertação e energização após uma longa temporada de isolamento (em razão da pandemia).

Apesar das semelhanças com a temporada de 2021, principalmente pelo uso de tonalidades mais habituais em estações mais quentes, o excesso de energia é trocado pela intensidade. Confira a seguir as principais cores para a moda inverno de 2022.

Amarelo sol de samoa

Em alusão a um dia de sol na ilha polinésia homônima, aparece o amarelo sol de samoa (samoan sun), uma cor mais alegre e quente, mas ainda assim suave, oferecendo ao mesmo tempo conforto e inspiração.

Azul meia-noite

A intensidade é característica inerente do azul meia-noite (midnight) e que tem tudo a ver com a temporada de inverno. Opção para quem busca tonalidades mais neutras, mas, ao mesmo tempo, fascinantes.

Azul tromba d’água

Suave e claro, o Azul tromba d’Água (waterspout) é outra cor presente na cartela da Pantone para a moda inverno 2022. A delicadeza desse azul emana serenidade e harmonia.

Café caramelo

O marrom é a cor clássica das temporadas de outono/inverno. Dessa vez, ele aparece com uma tonalidade que lembra o açúcar queimado, ou, como o próprio nome já diz, um café caramelo (caramel café), super elegante.

Martine Azeitona

Uma opção de cor para quem busca modernidade, o martine azeitona (martini olive) é um verde levemente acinzentado que é, ao mesmo tempo, neutro e super elegante.

Rosa violeta

O belíssimo Rosa violeta (rose violet) aparece como a primeira e mais destacada opção de rosa dessa temporada. É vibrante e feminina, deixando qualquer look básico mais arrojado.

Rosa ramalhete

Por sua vez, o rosa ramalhete (nosegay) é um tom de rosa mais claro e mais delicado. É uma opção que lembra a suavidade própria da flor homônima e que traz um quê de romantismo ao visual.

Tigre laranja

Agora, em se tratando de energia, a cor de maior destaque nessa paleta, sem sombra de dúvidas, é o tigre laranja (Orange Tiger). Se você é o tipo de pessoa que adora se destacar, ela é a sua cor.

Verde amazonas

Uma mistura de tranquilidade e profundidade própria de ambientes como florestas é o que nos transmite a coloração verde amazonas (amazon). Para quem ama a cor verde, esse tom é uma opção verdadeiramente inebriante.

Vermelho catarata de lava

Numa cartela de cores voltada para a temporada outono/inverno não poderia faltar o clássico vermelho. O catarata de lava (lava falls) da Pantone é denso, marcante e bastante sensual.

Clássicos atualizados

Além das 10 cores principais acima mencionadas e descritas em ordem alfabética, existem ainda 5 cores que, na verdade, são versões renovadas dos tons clássicos do outono inverno. O azul noite polar (polar night), por exemplo, é um azul mais escuro, podendo substituir o azul marinho ou o clássico preto.

O cinza é outra cor típica dessa temporada e aqui ele aparece como cinza pedra talhada (chiseled stone), mais moderno e urbano. O branco, por sua vez, aparece numa tonalidade mais crua e discreta, como o lobo ártico (arctic wolf). 

Outra opção de verde é o loden frost (algo como geada de chumbo, em português), que lembra o verde-militar e é, simultaneamente, elegante e acolhedor. Por fim, o loira de outono (autumn blonde) traz um suave tom de salmão à paleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *