Como obter inspiração para escrever todos os dias: descubra de uma vez por todas neste artigo

Como obter inspiração para escrever todos os dias: descubra de uma vez por todas neste artigo

Ter inspiração para escrever todos os dias é um dos principais desafios de quem produz conteúdo. De fato, esse é o “Calcanhar de Aquiles” de praticamente todos os produtores. E, para contornar esse drama, só tem um jeito: desenvolver técnicas poderosas que lhe ajudem a desbloquear a sua criatividade.

Por isso, segue, abaixo, uma lista com 8 dicas, infalíveis, de como manter-se inspirado todos os dias de uma semana. Uma lista que irá abordar, acima de tudo, um conjunto de ferramentas úteis para o bem-estar geral dos indivíduos de quaisquer segmentos e atividades.

  1. Escolha um local agradável para escrever

A dica nº1 para quem deseja obter sempre inspiração para escrever é ter um cantinho só seu para produzir. Com efeito, um ambiente silencioso, confortável e funcional é capaz de produzir resultados simplesmente formidáveis.

E se você ainda estiver cercado do que há de mais moderno em tecnologia digital, aí é que os bloqueios criativos não terão a menor chance com você.

  1. Reescrever texto

A técnica de reescrever texto é infalível por dois motivos: primeiro, você tem a oportunidade de ir acrescentando coisas novas ao longo do processo. Segundo, a reescrita tem o poder mágico de facilitar a interiorização de um conteúdo de maneira surpreendente.

Mas, é claro, não precisa nem falar que a cada reescrita você tem a oportunidade de lapidar, ainda mais, os seus textos.

  1. Não fique sem escrever nem um dia!

Uma outra maneira de obter sempre inspiração para escrever é produzir todos os dias. Não se sabe exatamente quais mecanismos cognitivos estão envolvidos nessa técnica. No entanto, acredite, estamos falando de uma estratégia poderosíssima, principalmente se você ama o que faz.

Com efeito, não deixar de escrever nem um dia irá produzir maravilhas em sua rotina. E o problema aqui vai ser justamente conter o manancial de inspirações que você terá para dar e vender diariamente.

  1. Descansar também é preciso

Essa aqui é uma daquelas dicas das quais garanto que você também já desdenhou algum dia. Como assim, vir aqui me dizer que o descanso pode ajudar alguém a ter mais inspiração ao longo da semana?

Só a título de exemplo, um recente estudo, levado a cabo pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, comprovou o que já se desconfiava: é o descanso, e não a repetição incessante, que faz com que o cérebro assimile melhor um conteúdo.

  1. Mantenha arquivos com ideias

Quer uma sugestão prática para garantir inspiração para escrever todos os dias de uma semana? Mantenha arquivos guardados, bem guardados, como blogposts, PDFs, vídeos, podcasts, entre outros materiais semelhantes.

Você não vai acreditar no conforto que é poder ter à mão aquele conteúdo épico que você teve a excelente ideia de guardar. E que agora servirá como fonte de inspiração para que você dê voos ainda mais altos.

  1. Trabalhe com o que gosta

Essa aqui também é outra dessas dicas certeiras para quem deseja manter-se sempre inspirado.

Sabe aquele dito popular que afirma que “quem faz o que gosta nunca mais precisará trabalhar na vida?” Pois bem, isso é mais verdadeiro do que você imagina. De fato, não há como não manter-se inspirado se você ama o que faz, não é mesmo? Então, não perca mais tempo, e força e fé em busca da realização naquilo que você, de fato, ama fazer.

  1. Saiba o que as pessoas estão querendo

Aqui a inspiração para escrever virá do contato com o seu público. Na verdade pode até vir do contato com o público dos outros. Por que não?

Logo, não deixe de investigar o que as pessoas querem, o que pode ser feito até mesmo com uma simples leitura dos comentários do Youtube.

Além disso, considere dar uma olhadinha ou outra nos blogs dos seus concorrentes, a fim de saber com o que as pessoas estão mais se engajando. Com isso, você, sem perceber, irá criar um mar de oportunidades, e que irá traduzir-se em inspiração para escrever todos os dias ao longo de um ano.

  1. Pratique exercícios físicos

Por fim, nunca, jamais, e em hipótese alguma, subestime o poder mágico das atividades físicas em garantir inspiração para a labuta diária em quaisquer atividades.

De acordo com um estudo publicado por Saul Villeda, neurocientista da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o poder dos exercícios físicos é restaurador. Eles aumentam o potencial de regeneração neuronal do cérebro, melhoram as suas conexões, e ainda, de quebra, combatem inflamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *