Qual o melhor aplicativo de mensagens?

Qual o melhor aplicativo de mensagens?

O melhor aplicativo de mensagens pelo uso popular é o WhatsApp, com 2 bilhões de usuários ativos em 180 países. Em segundo lugar está o Telegram, com 500 milhões de usuários.

Por isso, na dúvida na hora de escolher o melhor aplicativo de mensagens, baixe o WhatsApp no App Store (para iOS) ou no Google Play Store (para Android).

Qual o melhor aplicativo de mensagens?

Além de ser o melhor aplicativo de mensagens, o WhatsApp também é alvo de pirataria. Seu código-fonte é aberto. Isso significa que outras pessoas podem ter acesso a ele e fabricar versões piratas do WhatsApp, como é o caso do WhatsApp GB e do WhatsApp Plus.

No entanto, não use as versões piratas do WhatsApp. Utilize apenas as versões oficiais, que são:

WhatsApp Web

O WhatsApp Web foi lançado em 2009. Ele é uma versão do WhatsApp para computador. Basta entrar em seu endereço em um navegador de internet pelo computador. Com seu WhatsApp pessoal, você poderá espelhar todo uso do aplicativo no navegador.

O WhatsApp Web serve para você otimizar o tempo que leva para responder às mensagens de WhatsApp.

WhatsApp Business

Já o WhatsApp Business foi lançado em 2018. Essa versão do aplicativo é para ser usada por pequenas empresas. Dessa forma fica fácil separar a sua vida profissional da sua vida pessoal. Você pode conversar com parceiros, fornecedores e clientes pelo WhatsApp Business. Ele tem funções voltadas para pequenos negócios, como mensagens automáticas.

WhatsApp API

O WhatsApp API também foi lançado em 2018. Junto com o WhatsApp Business, ele é um esforço do WhatsApp para atender médias e grandes empresas. A diferença é que parceiros do WhatsApp podem criar mais recursos para funcionarem no WhatsApp API, como mensagens automáticas e chatbots.

Um chatbot é um software que pode se comunicar com os clientes, eliminando a necessidade de muitos atendentes no atendimento. Por isso, sempre que você entrar em contato com uma empresa pelo WhatsApp, é muito provável que eles estejam utilizando o WhatsApp API.

Quais são os riscos de utilizar um WhatsApp pirata?

Essas três versões citadas acima, junto com o WhatsApp pessoal, são versões seguras e oficiais. Não utilize nenhuma versão de WhatsApp mods, como o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus, já que eles trazem riscos para você.

Um dos maiores riscos é sobre seus dados pessoais. Para usar um aplicativo pirata, você precisa conceder certas permissões, como ocorre no WhatsApp normal, que é o melhor aplicativo de mensagens.

Porém, não é possível prever que tipo de pessoa terá acesso às suas informações. Além disso, suas conversas não são criptografadas. Isso significa que uma pessoa má intencionada com uma tecnologia de invasão pode ler suas conversas e ter acesso aos seus arquivos enviados e recebidos. Isso é muito perigoso.

Além disso, você pode ser banido completamente de sua conta oficial de WhatsApp. Isso já ocorreu com alguns usuários. Isso porque a utilização de aplicativos piratas é contra a política do WhatsApp.

Dessa maneira, utilize apenas o WhatsApp pessoal, WhatsApp Business, WhatsApp Web e WhatsApp API.

Confira: Melhores frases para status do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *