Organize sua cozinha e traga praticidade ao dia a dia

Organize sua cozinha e traga praticidade ao dia a dia

Algumas dicas e acessórios de organização podem te ajudar nessa tarefa enquanto você vai lendo, sobre as histórias do rei do crime morreu.

A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa, é nele que as pessoas costumam cozinhar e passar algumas horas do dia mantendo-a limpa e organizada.

Como organizar uma cozinha passo a passo?

É claro, que colocar esse ambiente em ordem não é uma tarefa fácil, a cozinha é conhecida por ser o local da desordem e da bagunça visual, afinal a louça está sempre cheia, pilhas de assadeiras e frigideiras despencam e gavetas e armários ficam lotadas de utensílios.

Mas, fique tranquilo, seguindo dicas, tendo um pouco de disciplina e acessórios de organização, você pode ter a cozinha que merece! Por isso, confira algumas dicas e aproveite para dar uma recauchutada no ambiente!

Desapegue

Antes de qualquer coisa, é fundamental ver quais itens da sua cozinha estão sobrando e manter apenas o que é realmente necessário. Esse momento é difícil, mas saiba que é muito importante! Então, retire tudo do armário, das gavetas e dos balcões. Depois disso, faça uma limpeza nos cantinhos dos móveis. Com tudo pronto separe o que faz parte da sua rotina, o que você não costuma usar, separe para doação e, se tiver em bom estado, venda ou dê para uma amiga (o).

Antes de decidir quais peças você vai doar, confira quais itens não podem faltar na sua cozinha!

Organize

Depois de desapegar de utensílios de que não utiliza mais, separe tudo por categorias. Ou seja, pratos, panelas, talheres, copos e itens de cozinha no geral. Depois, defina um lugar para casa, para que após o uso, os objetos sejam guardados novamente no mesmo lugar. Uma solução de organização da cozinha são as prateleiras, você pode distribuir nelas o que sempre precisa estar em mãos. Nos armários o ideal é guardar os que são usados com menos frequência.

Otimize e ganhe espaço

Uma solução para manter tudo em ordem é investir em organizadores, seja no armário, na geladeira, na instalação de um pegboard na parede ou o que sua criatividade e senso de organização permitam. Os organizadores são ótimos para dar aquele visual clean nos armários, deixando tudo bem arrumado e lindo. Há suportes de metal ou aramados, cestos organizadores para itens de limpeza e higiene, além de suportes e peças para manter a geladeira arrumadinha!

Você já tem seu armário completo com tudo que sua cozinha precisa? Confira quais copos não podem faltar!

Visual clean

Já que a cozinha é um ambiente que tem muitos objetos e utensílios, você deve ter cuidado com a poluição visual. Para isso, deixe em cima das bancadas e prateleiras apenas o que for usado diariamente, ou aquilo que harmoniza com a decoração num todo. Para conseguir uma cozinha clean e organizada, é preciso ter em mente uma rotina de quem prepara os alimentos e de todos que circulam no espaço, deixando que os itens mais utilizados sejam vistos com mais frequência.

Porta-mantimentos

Os potes são muito úteis quando o assunto é cozinhar e podem dar um toque especial nos pratos favoritos da sua família. Por isso, use e abuse de potinhos de vidro, metal ou até mesmo de plástico, e não esqueça de caprichar nas etiquetas para identificar cada tempero. Eles podem ser colocados em uma gaveta separada apenas para eles, ou investir em um lindo porta-temperos, ou suporte perto do fogão para deixá-los à mostra no ambiente. Faz toda diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *