O que você precisa para se tornar um streamer de jogos?

Se você deseja se tornar o maior streamer do mundo ou apenas compartilhar seus melhores momentos no jogo com seus amigos, o streaming de jogos é quente e está acontecendo. Mas, como você faz isso? Você precisa de determinado hardware, como um stream deck, captura de jogos e um PC poderoso. Neste artigo, explicaremos o que você precisa para iniciar seu próprio canal de streaming (ao vivo).

Você pode também um streamer fazendo conteúdos sobre jogos, dando palpites de apostas em sites como a Bet20.

1. Crie um canal no Twitch ou no YouTube

No passado, apenas os melhores jogadores do mundo eram conhecidos do público em geral. Hoje em dia, qualquer pessoa com uma conta no YouTube ou Twitch pode mostrar suas habilidades virtuais para o resto do mundo dos jogos. Você pode fazer isso de duas maneiras. Por transmissão ao vivo ou gerenciando seu próprio canal de jogos.

2. Obtenha os itens certos

O que precisamos para um streaming sério? De Fortnite a Counter Strike ou FIFA, as pessoas assistem à jogabilidade online. A maioria dos streamers reúne seu público concentrando-se em um jogo popular. Crie uma conta em sites populares de streaming, como YouTube ou Twitch.tv, para ter mais chances de alcançar um público maior. Comece escolhendo seu jogo.

3. Jogue em um PC poderoso

Nada é mais frustrante do que um jogo que gagueja ou simplesmente não parece bom. Não só para você, mas também para o seu público. Portanto, certifique-se de ter um PC com uma placa de vídeo potente, memória suficiente e, por último, mas não menos importante, espaço de armazenamento suficiente para armazenar as imagens em alta qualidade. O jogo só gagueja enquanto você está transmitindo? Então, uma atualização da placa de vídeo é a melhor maneira de melhorar o desempenho.

4. Escolha uma captura de jogo

Quer você tenha 1, 2 ou 100 espectadores, sem uma captura de jogo, sua sequência de mortes, erros de gravação ou piadas engraçadas serão perdidas após a transmissão ao vivo. Com uma captura de jogo, as imagens e o som do seu jogo são armazenados em seu disco rígido. Você está jogando em um console? Em seguida, uma placa de captura é ainda mais importante, porque a maioria dos consoles possui apenas a funcionalidade básica de streaming ou compartilhamento Certifique-se de verificar as especificações para ver se a captura do seu jogo é compatível com sua plataforma. Durante o streaming, você precisa de um aplicativo de streaming como XSplit, OBS ou Stream Labs OBS. Você pode baixar esses aplicativos por meio de seus sites.

5. Use um deck de stream

Os streamers mais populares usam sobreposições, planos de fundo e outros elementos interativos incríveis em seus streams. Como? Através de um deck de fluxo. Esta é uma caixinha com vários botões com telas LCD. Você pode atribuir a função do seu fluxo a esses botões, como gifs aparecendo, sobreposições ou placas de som, ou sua tela Be Right Back, por exemplo. Graças a esses botões com várias funções atribuídas a eles, você pode controlar seu stream enquanto joga.

6. Forneça uma conexão de internet estável

Quando a imagem é exibida granulada ou gaguejando para o público, é claro que os espectadores desistem rapidamente. Portanto, é importante que você tenha uma conexão de internet rápida e estável. O streaming funciona melhor por meio de uma conexão de internet com fio, porque geralmente é mais rápida e estável do que uma conexão Wi-Fi. Você está no sótão? Em seguida, leia nossas dicas sobre como jogar o jogo por meio de uma conexão sem fio.

7. Comunique-se com fones de ouvido para jogos

As pessoas assistem não apenas pelo jogo, mas também por você. Um dos fatores que podem tornar um stream ou canal um sucesso é a interação com o público. Com um microfone nítido ou headset para jogos, você garante que seu público entenda suas piadas e dicas. Muitos streamers também usam uma boa webcam, para que seus espectadores possam ler a emoção, a paixão e a concentração em seu rosto.

8. Um mouse para jogos incrível

Como um streamer da moda, você obviamente não joga com um mouse ou teclado padrão. Com um teclado e mouse para jogos, você ganha vantagem nos jogos e mostra ao seu público que você não é um jogador casual. Uma cadeira de jogos não apenas evita problemas nas costas, mas também parece impressionante. Os espectadores geralmente se interessam pelo seu material e, com análises ou vídeos de unboxing, você atrai mais espectadores e talvez até amostras de marcas patrocinadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *