O que é o Google Site Kit para WordPress?

O que é o Google Site Kit para WordPress?

É um pouco surpreendente que o Google ainda não tenha lançado um plugin para WordPress que permite fácil acesso a todos os seus serviços. No entanto, isso mudou depois que eles anunciaram o Google Site Kit no WordCamp em 2018.

Ao contrário do que o nome pode sugerir, o Site Kit não é um plugin para criação de sites responsivos e sim para implementação fácil das ferramentas Google em seu site.

O Google tem trabalhado muito este ano no desenvolvimento e atualização de muitos de seus principais plug-ins para WordPress. Isso inclui grandes atualizações do Google AMP, que eles realmente têm tentado fazer no ano passado.

Embora o Google Site Kit for WordPress ainda esteja nas primeiras versões, há uma versão mais completa do plugin está a caminho. Ele oferecerá algumas ferramentas realmente fáceis de acessar do Google WordPress que apresentarão aos usuários muitas funcionalidades. Vamos dar uma olhada no Google Site Kit, o que é e por que você pode querer usá-lo.

O que é o Google Site Kit?

O Google Site Kit é um plug-in completo do WordPress que permitirá aos usuários acessar informações de 4 dos grandes serviços do Google, incluindo:

  • Search Console
  • Analytics
  • Adsense
  • PageSpeed ​​Insights

O plug-in permitirá que os usuários acessem todos esses serviços diretamente do painel de administração do WordPress.

O Site Kit também fornecerá outras ferramentas do WordPress, incluindo recomendações oficiais e atualizadas do Google. O plug-in é ideal para usuários do WordPress que desejam fácil compreensão e digestão de informações sobre público e desempenho de receita em um só lugar.

 

Principais métricas e percepções de quatro produtos do Google

Assim que o plug-in do Google Site Kit para WordPress estiver totalmente desenvolvido e em execução, os usuários poderão obter métricas e percepções importantes de quatro enormes produtos do Google diretamente do painel do WordPress. Isso economizará tempo e apresentará ao usuário uma ferramenta fácil de usar. Ao usar o Google Site Kit, os usuários acessarão o seguinte:

Search Console: você poderá ver e entender como os sistemas do Google veem e renderizam as páginas do seu site WordPress. Você também poderá ver quantas pessoas viram seu site nos resultados de pesquisa e para quais consultas. O search console é uma ferramenta fundamental para qualquer consultoria de seo ou agencia de link Building.

Analytics: veja como os usuários do seu site navegam em seu site, o que estão olhando, quanto tempo permanecem em seu site e muito mais. Você poderá ver todas as estatísticas de análise diretamente no painel, bem como ver se seus usuários estão cumprindo as metas que você configurou como conversões.

Adsense: Veja todos os seus ganhos do Adsense e veja quanto cada postagem e página está trazendo. Chega de tentar entrar em sua conta do Adsense em uma guia separada para ver os ganhos.

PageSpeed ​​Insights: saiba como as páginas do seu site estão se saindo em comparação com outros sites do mundo real. Melhore a velocidade, o desempenho, visualize a configuração do mapa do site e receba dicas dos insights do PageSpeed. É a ferramenta de verificação de velocidade embutida no WordPress!

 

Site Kit nas versões atuais

O Google Site Kit para WordPress ainda está na versão 1.5, portanto, muitos problemas ainda estão sendo resolvidos. No entanto, eles ainda estão trabalhando em vários aspectos e não há um cronograma para disponibilizar uma versão mais completa no diretório de plug-ins do WordPress.

Se você deseja testar a versão atual do Site Kit, pode fazer isso baixando-o do repositório GitHub ou no próprio diretório do WordPress. Isso permitirá que você:

  • Permitir que os desenvolvedores testem o plugin no WordPress
  • Teste a compatibilidade do Site Kit com seus outros plug-ins
  • Reúna feedback e informações para enviar ao Google

 

Outras ferramentas de plug-in do Google Site Kit em desenvolvimento

O Google também está trabalhando para adicionar algumas outras ferramentas realmente excelentes no plugin do Kit do Site. Com base em muitos comentários de usuários que já receberam, a marca está trabalhando também para integrar as seguintes ferramentas do Google WordPress ao plug-in:

  • Verificação de site com o Search Console.
  • Provisionamento e configuração de Analytics, AdSense, Tag Manager e Optimize.
  • Relatórios agregados e por página simples do Search Console, Analytics e AdSense para ajudá-lo a entender todo o funil de aquisição e monetização.
  • Auditoria e monitoramento contínuos do desempenho do site com o PageSpeed ​​Insights.
  • Eles derivam de todos os produtos que você conectou e surgem em seu painel para ajudá-lo a entender as estatísticas.

Desnecessário dizer que este plugin será repleto de ferramentas úteis.

 

Por que você deve usar o Google Site Kit?

Assim que esta ferramenta Google WordPress estiver instalada, espera-se que seja uma adição muito popular para proprietários de sites. Mas, por que você deve usar o Google Site Kit?

Acesso a várias contas em uma única página: Além de todas as ferramentas que ele fornece, você poderá acessar todas as contas e ferramentas de uma única página no painel de administração do WordPress. Em vez de ter que fazer login em várias contas do Google, você pode ficar em um lugar e acessar tudo.

Visualizar estatísticas combinadas: O plugin permitirá que você visualize estatísticas combinadas para todas as suas postagens. Não haverá necessidade de controlar o total de visualizações, as taxas médias de cliques e as impressões. Os usuários do plugin receberão um alerta cada vez que um marco for alcançado. Você pode visualizar e monetizar toda a sua rede em um funil fácil de usar.

 

Conclusão

O desenvolvimento do plug-in WordPress do Google Site Kit foi muito emocionante. Os proprietários de sites WordPress estão esperando para ver como será fácil de usar e quanto tempo os economizará.

Não há um calendário para o lançamento oficial para o lançamento da versão mais completa da ferramenta. Mas, isso vai acontecer em algum momento.

Visite este site sobre Backlinks: Comprar links.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *