Melhores bairros da Zona Norte de São Paulo

Melhores bairros da Zona Norte de São Paulo

(BAIRRO SP)  Está pensando em se mudar para a zona norte de São Paulo mas não faz a menor ideia de quais são os melhores bairros? Venha dar uma conferida nas melhores opções e encontre o ideal para você!

Crédito imagem: Pixabay

A grande São Paulo tem uma vasta gama de opções quando se trata de bairros e não é nenhuma novidade que a região é uma das mais requisitadas, então é compreensível que as pessoas que procuram por um lugar para investir em um imóvel, fiquem um tanto quanto perdidas na hora de saber qual é o ideal, por conta da variedade de bons bairros existentes. Pensando nisso, foram selecionados dois bairros de excelente qualidade em uma área mais específica da cidade, para que a tarefa se torne um pouco mais fácil.

 

O ponto mais importante que nos leva a mostrar estes dois bairros para você que busca por casa à venda na Zona Norte, é o fato de que eles possuem uma ótima avaliação quando se trata de qualidade de vida, custo benefício e conforto.  Mas chega de enrolação e vamos direto ao ponto, para que você possa enfim escolher o lugar ideal para realizar o sonho, de adquirir o seu imóvel em uma região que seja agradável e realmente boa para se levar a vida.

 

Freguesia do Ó:

 

O bairro com mais de 430 anos, é um dos mais antigos da grande SP, mas isso não o torna uma região ultrapassada e sem recursos, muito pelo contrário, ele oferece aos seus habitantes uma ótima experiência de vida, não deixando nada a desejar! Tem tudo o que é essencial para se viver com comodidade e acima de tudo qualidade. Oferecendo uma localização boa e que está em constante crescimento no que se refere a modernização, se tornando um lugar que recebe cada vez mais atenção de quem busca por imóveis para morar e construtoras que desejam investir e expandir seus negócios.

 

O comércio da região é bem conhecido e atrai olhares de quem procura por serviços e produtos em geral, pois a sua infraestrutura é completa, além de possuir seus belos pontos turísticos graças às construções e espaços antigos, como por exemplo o Largo Matriz, no quesito lazer, diversão e cultura o bairro tem muito a oferecer, inclusive é um dos principais responsáveis por promover festas estão relacionados a região. A gastronomia é outro ponto forte com diversas opções de bares e restaurantes com um serviço de deixar qualquer um com água na boca! Ou seja, comprar um apartamento na Freguesia do Ó, é ter perto de você tudo o que é necessário no seu dia a dia como mercados, farmácias, shoppings, padarias, instituições de ensino, bancos, lojas, locais para o seu lazer enriquecendo sua experiência de vida com cultura, com a apresentação de artistas e um dos maiores hospitais da cidade paulista. Não há motivo algum para deixar de citar esse bairro, não é mesmo?

 

Sem contar que a segurança e tranquilidade do local são elogiados pelos moradores, o que é de extrema importância na hora de escolher um. Não é por acaso que as construtoras e pessoas de fora que buscam por um lar estão de olho na Freguesia do Ó, o desenvolvimento constante, qualidade na infraestrutura e os empreendimentos feitos na região realmente chamam a atenção.

 

Tucuruvi:

 

 Não há como citar dois dos melhores bairros da Zona Norte sem falar de Tucuruvi, convenhamos! A região, assim como a Freguesia do Ó, possui uma infraestrutura completa, com instituições de ensino, locais para trabalhar, tirar um fim de semana para curtir a família, cinco hospitais de boa qualidade, hipermercados que abastecem a região, restaurantes, bares e tudo o que você precisa a seu alcance com toda a segurança que o bairro oferece. E quando dizemos tudo o seu alcance não é apenas por dizer, a mobilidade do bairro é excelente, o metro colocado no bairro alavancou a mobilidade juntamente ao desenvolvimento do local, tendo a capacidade de levar em torno de 30 mil pessoas por hora/pico, sem contar que os habitantes e visitantes ainda tem a opção de utilizar o terminal de ônibus.

 

Através desses meios de transporte você pode ter acesso aos parques da cidade, que possuem atrações como teatro, áreas para praticar esportes ou até mesmo programas culturais. Outra boa opção para o fim de semana é o Shopping Metrô Tucuruvi onde você pode fazer compras e fazer um bom passeio em família ou amigos e apesar de parecer um bairro comum como os outros por conta de sua infraestrutura, tranqüilidade e comodidade oferecida aos moradores, o bairro tem suas particularidades, detalhes que o diferencia dos demais bairros, como por exemplo a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi que chama a atenção de quem aprecia uma boa e velha festa, cheia de cor e música boa, tem coisa melhor do que viver em um bairro com tudo o que você precisa no dia a dia e ainda ter o privilégio de ter perto de casa uma escola de samba!? Isso é tudo que um brasileiro precisa.

 

O que vai ser realmente complicado, é a escolha que você terá que tomar na hora de se decidir entre esses dois bairros incríveis, investir em um imóvel próprio ou ir em busca de um imóvel de aluguel no Tucuruvi ou será que a Freguesia do Ó é a melhor opção? O jeito mais fácil de solucionar e chegar a uma conclusão é visitar os bairros e analisar qual chama mais a sua atenção e se encaixa melhor no seu estilo de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, curtiu o artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *