Médico Neto Scardovelli eliminou mais de 50kg, tem sua agenda fechada até 2023

Médico Neto Scardovelli eliminou mais de 50kg, tem sua agenda fechada até 2023

Ele eliminou mais de 50 quilos e tem sua agenda fechada até 2023.

Como um adolescente magro chegou aos 150 quilos aos 25 anos? Quem responde é Neto Scardovelli, Médico que atua no combate ao sobrepeso e obesidade e fez de si o próprio paciente. “É engraçado como nosso cérebro cria uma cortina de fumaça e nós não percebemos o ganho de peso. Comigo foi assim quando me dei conta estava com 150 quilos sem ao menos perceber”.

Neto sabia que estava acima do peso. Comia e bebia em excesso, tinha uma vida desregrada, mas não tinha noção do quão pesado estava. (E essa é a história de muita gente )

– É assim com a maioria das pessoas. A gente sabe que está engordando, mas não se dá conta do quanto. E aí vem a grande dúvida: me percebi gordo e agora?

Essa percepção veio com uma simples fotografia que fez a vida do dr. Neto Scardovelli, mudar! Ao não se reconhecer numa foto mostrada por um amigo, ele percebeu que estava na hora de transformar sua vida.
Neto Scardovelli procurou tratamento e tentou de tudo. “Até tratamentos milagrosos me submeti”, confessa o médico, mas embora perdesse peso sempre recuperava, no popular efeito sanfona. “Queria resultados rápidos, como todo mundo que quer emagrecer, mas não é assim que funciona”, explica.

Formado em medicina, Neto sempre achou que seu caminho seria a oncologia, mas foi exatamente a sua luta contra a balança que o fez mudar de área e hoje ele é um dos mais requisitados médicos que trabalham com emagrecimento do Brasil.

Sem resultados efetivos na busca pelo peso ideal, o médico passou a pesquisar sobre o assunto e buscar soluções para uma perda de peso saudável e duradoura. “Fui estudar sobre metabolismo, bioquímica, nutrição, exercício físico e psicologia. Acabei concluindo 8 pós graduações nestas áreas e percebi que era isso que queria fazer; mudar a vida das pessoas assim como mudei a minha”.

Foi os estudos na área que trouxe os resultados que ele tanto buscava. Saiu dos 150 para os 97 quilos, reduziu de 54% para 8% seu percentual de gordura corporal. Foi a dedicação e a disciplina, aliada a atividade física regular e uma alimentação controlada e sem neuras que trouxeram a imagem que hoje, orgulhosamente ele reflete no espelho, e que está disponível para os mais de 116 mil seguidores em seu Instagram.

NETO SCARDOVELLI

“As pessoas me perguntavam: o que eu fiz?”, conta o médico, que soma mais de 20 mil atendimentos em sua clínica. Sua resposta: consistência!

Neto Scardovelli explica que a obesidade é uma doença grave, progressiva e que não tem cura. Para entender os mecanismos que levam uma pessoa a engordar constantemente é preciso avaliar a etimologia da doença, que nunca tem um único fator desencadeante. “É preciso entender qual dos fatores é predominante para aquela pessoa ganhar peso, pois a obesidade é multifatorial. O médico tem que entender individualmente cada pessoa, sua rotina, suas dores, seus transtornos, o ambiente que está inserida, e principalmente seu comportamento, acrescenta.

NETO SCARDOVELLI

Emagrecer não é o mais difícil! Difícil é a manutenção! Esta frase faz parte da vida de todos aqueles que, assim como Neto, passaram pelo processo de perda de peso e fatalmente, voltaram a engordar. O médico explica que medicamentos são sim em alguns casos necessários para o sucesso no tratamento, e que nem tudo é na “raça”, mas que só uma avaliação individualizada vai dar o diagnóstico preciso e consequentemente a escolha do tratamento correto.

Nas redes sociais ele compartilha com seus pacientes e seguidores informação e conhecimento. “Acredito que quando você entende que o básico é o que funciona de verdade você verá o resultado aparece de forma satisfatória e duradoura. Não é sobre emagrecimento é sobre transformar vidas, esse é meu lema.”

Fenômeno entre os que procuram uma mudança real de vida, sua agenda está esgotada para 2023, e se quiser consulta terá que entrar na famosa lista de espera.

Natural de Dracena , ele mora em Balneário Camboriú a 10 anos e atende em sua clínica. Pai da pequena Melissa e marido da linda Daniele, com quem constantemente divide os click´s nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *