Materiais elétricos os disjuntores

Materiais elétricos os disjuntores

Nos materiais elétricos goiania os disjuntores têm um grande papel além dos outros materiais, pois eles tendem a ter um controle preciso sobre a eletricidade para impedir que queime material elétrico. Até que um dos maiores propósitos dele é a distribuição da eletricidade entre os materiais elétricos vamos falar sobre alguns tipos de disjuntores.

Disjuntores

As funções dos disjuntores como um material elétrico, tem a função essencial. Eles podem encerrar a conexão de qualquer dispositivo quando ocorre uma variação de trabalho na corrente elétrica, caso essa variação cause algum risco aos aparelhos.

Ao interromper a corrente elétrica os disjuntores impedem superaquecimento de fios cabos impedindo incêndios ou outros tipos de dano na residência.

Os modelos mais comuns podem ser diferenciados nas lojas como: unipolar, bipolar e tripolar, dependendo do site, a voltagem pode ser encontrada em 110 ou 220, tendo uma capacidade de 6 até 100 amperes.

Disjuntores DIN

Como citado disjuntores são matérias elétricos com uma gama de diversificações, como por exemplo os disjuntores DIN são mais modernos, rápidos e menores que os disjuntores NEMA, eles podem ser facilmente verificados por sua cor que geralmente é branco.

Eles são chamados de disjuntores termomagnéticos e realizam a proteção contra curto circuito e sobrecarga com dois elementos independentes, a bobina e bimetal.

Disjuntores NEMA

Disjuntores NEMA são mais clássicos que os disjuntores DIN, tem uma coloração de preto e somente oferece uma proteção aos materiais elétricos através do bimetal.

Eles são mais lentos e maiores que os disjuntores citados anteriormente perdendo espaço dentre os materiais elétricos por esse motivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *