Gosta do mundo vegano? Conheça formas de ganhar dinheiro na internet

Gosta do mundo vegano? Conheça formas de ganhar dinheiro na internet

A cada ano, o veganismo no Brasil cresce cada vez mais.  Uma pesquisa de 2018 mostrava que cerca de 30 milhões de brasileiros já tinham aderido ao vegetarianismo. Isso representa 14% da população que estava disposta a consumir mais produtos veganos.

Em comparação com a mesma pesquisa realizada em 2012, o crescimento foi de 75%.

Podemos afirmar que na época, a quantidade de brasileiros adeptos ao vegetarianismo já era maior que a população inteira da Austrália e Nova Zelândia juntas.

Outras pesquisas demonstram a relação entre a parcela da população que é vegetariana mas também se considera vegana e conforme a oferta de marcas e produtos veganos aumenta, a tendência é que essa taxa também cresça.

Outro segmento muito explorado atualmente é o setor de produtos naturais, com um crescimento de cerca de 4,41% por ano até 2021. Em complemento a essa informação, vemos que o Brasil ocupa o 6º lugar no mercado consumidor de produtos naturais.

Se você é adepto às tendências de alimentação mais saudáveis ou tem interesse, sabia que pode transformar essa paixão em uma fonte de renda?

Continue lendo este post, que vamos te apresentar algumas oportunidades dentro do mercado de produtos naturais e veganos, aliado a outro mercado que cresce a cada ano que passa, que é o Marketing Digital.

Marketing de afiliados

    A primeira oportunidade de unir os dois mercados e aproveitar as tendências do consumidor é o marketing de afiliados, uma das principais formas de se trabalhar com marketing digital atualmente.

Para quem desconhece, o marketing de afiliados surge como uma possibiliade que as pessoas tem de ganhar dinheiro nas redes sociais, através do marketing de conteúdo. É ainda mais atrativa para quem desenvolve infoprodutos, como livros, e-books, podcasts ou cursos, uma vez que a criação do produto é única, mas a renda gerada é multiplicada pelos afiliados.

O objetivo desse tipo de estratégia é promover produtos de outras pessoas e ganhar comissão sobre as vendas graças ao seu marketing.

O infoproduto também é um tipo interessante de receita, mas que iremos abordar mais para frente.

Dessa forma, um afiliado de produtos naturais é responsável pela divulgação de diversos tipos de produtos através de um link de afiliado. A cada venda realizada, você recebe uma comissão de acordo com a taxa definida pela plataforma ou pelo produtor. O processo pode funcionar em cima de cursos digitais sobre a produção ou consumo de produtos do segmento ou até mesmo, através da venda física dos produtos. Neste último caso, por se tratar de um produto ou alimento, este será entregue pela empresa que o fornece. Sua única preocupação nesse tipo de marketing é garantir que seus esforços irão atingir o público-alvo do produto (ou infoproduto).

Atualmente existem diversos sites na internet que trabalham com esse tipo de sistema de comissão sobre venda de produtos físicos, basta analisar qual traz as melhores condições para o seu objetivo.

Produção de conteúdo 

Com a explosão das redes sociais, novas formas de renda surgiram com plataformas como Instagram, Facebook e YouTube, por exemplo.

Criadores de conteúdo de todo o mundo se esforçam para desenvolver conteúdos, dicas, vídeos e lives relacionados aos seus nichos. E com as estratégias e contatos certos é possível transformar o que pode ser um hobby no início em uma fonte de renda mensal, através de patrocínios e divulgação de empresas.

No caso do YouTube, também é possível ganhar dinheiro através das visualizações de cada vídeo.

A alimentação saudável e a tendência do veganismo são fontes inesgotáveis de assuntos a serem discutidos, apresentados e compartilhados nos dias de hoje. Já pensou em quantos temas interessantes podem ser criados? Quantas novidades surgem diariamente? Quantas buscas na web são feitas e que o seu conteúdo poderia atingir?

Infoprodutor

Como já mencionado neste artigo, o infoproduto é uma excelente alternativa para quem busca uma renda passiva.

Nos dias atuais, criar um produto não remete mais a processos industriais, investimentos altos em pesquisa, desenvolvimento e estoques. A transformação digital permitiu ao mercado se reinventar e criar novas formas de produção, dentro do meio on-line.

Afinal, com o crescimento rápido e explosivo da internet como oportunidade de negócio, uma nova economia totalmente inovadora e atraente se abre para quem tem facilidade com comunicação e tecnologia.

Dentre as possibilidades criadas para atender esse mercado latente, estão os infoprodutos. Criados em formato digital com o objetivo de facilitar ou ensinar as pessoas, são uma estratégia de altíssimo potencial de lucro e abordagem simples.

É uma opção interessante para quem tem facilidade na criação de materiais como e-books, webinars, podcasts, videocasts, entre outros. Basta se atentar ao objetivo do infoproduto e analisar se a forma de se passar a informação desejada está alinhada ao público-alvo.

Caso a resposta do público-alvo seja positiva, seu papel está finalizado e a partir daí, entra a participação de afiliados. Desse modo, é possível apenas se esforçar durante a criação do infoproduto e receber por ele durante muito tempo, graças ao marketing de pessoas externas.

Outra vantagem da criação de infoprodutos de produtos naturais e veganos, é a facilidade de uso por parte do público e o incentivo que seu produto pode gerar na renda de outras pessoas que se identificam com o mesmo tema que você.

 

Gostou do conteúdo?

 

Compartilhe abaixo sua opinião com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *