franquia Natura: Investimento, Funcionamento e despesas 

 

A Natura é uma marca genuinamente brasileira que produz e distribui produtos de perfumaria e cosméticos para o rosto e corpo em todo o mercado através de revendedoras de vendas diretas em porta a porta. Atualmente, também possui lojas próprias em shoppings e pontos estratégicos para melhor atender os consumidores.

Além das lojas próprias, a Natura também conta com diversas franquias espalhadas pelo Brasil e alguns outros países, expandindo ainda mais a marca e criando  empreendimentos com suas franquias, realizando o sonho de muitas pessoas que almejam serem donos do próprio negócio. 

Uma franquia, surge após uma marca ter seu modelo de operação aprovado, após alguns testes, fica pronta para atuar no mercado e expandir em todo território, muitas das vezes nacional e internacional. As exigências são normalmente, qualidade do produto e serviço, atendimento ao cliente, e uma boa estratégia de marketing. 

A Natura, utiliza de todos os critérios e benefícios para se tornar uma empresa franqueadora, um deles é embalar nesse ramo de mercado, pois os produtos de beleza, cosméticos e perfumaria, é a área que mais obteve crescente em todos os segmentos de venda.

Funcionamento da franquia Natura

A Natura conta com seus quase 2 milhões de consultores espalhados no Brasil e na América latina, e logo de início utilizou dos revendedores para expandir a franquia, muitos deles já tinham seu próprio estabelecimento, o que a Natura utilizou para estimular as pessoas ao empreendedorismo, trazendo experiências com a marca. 

A marca não se resume apenas em franquear revendedoras Natura, mas abre possibilidade para diversos outros investidores que sonham em ter o próprio negócio. A Natura investe em desenvolver estratégias de vendas que beneficiem pessoas que já são consultoras e pretendem abrir a franquia, por isso é indicado que todo novo empreendedor Natura, seja um revendedor antes de tudo. 

O empreendedor franqueado, recebe total suporte da marca, com treinamentos e cursos para prepará-lo a administrar com excelência a franquia. A própria Natura se empenha em orientar o empreendedor, o tornando capacitado em algumas questões, tais como: marketing, gerência, administração, estratégias de vendas e recrutamento de pessoal.

Ao se tornar um franqueado, é importante saber que você levará o nome da marca adiante, por isso, a empresa sempre estará conectada de certa forma. Toda franquia Natura utiliza de uma padronização de trabalho, desde estrutura arquitetônica que o estabelecimento tenha, até as ferramentas de trabalho, sem contar em todo o protocolo de marketing e vendas passado para o mais novo franqueado.

Investimento e despesas 

 

 Os valores de investimento e despesas para adquirir uma franquia da Natura, é algo bem variado, pois depende de alguns fatores, como tamanho do estabelecimento, valores investidos em estoque e documentações, gastos mensais e calcular todo o retorno e em quanto tempo ele voltaria para o investidor.

Entre outras informações que todo novo empreendedor deveria saber antes de montar uma franquia, é importante se informar de todos os “prós e contras” do negócio desejado, para então obter o sucesso, aqui estão alguns requisitos de investimento e despesas. 

  • Locação ou aquisição do estabelecimento que irá instalar a estrutura 
  • Taxa de documentação da franquia, por levar o nome da Natura adiante
  • Padronização de arquitetura exigida pela marca 
  • Compras de equipamentos de trabalho, exigido pela empresa
  • Contar com um bom estoque inicial com diversos produtos
  • Ter um fundo de garantia de capital de giro, por conta de imprevistos
  • Fundo para propaganda, utilizando as vitrines 

Todo valor que é investido irá voltar até as mãos do empreendedor, porém requer paciência,  pois todo investimento é um valor alto ou que cabe no bolso, e o lucro mensal que a franquia adquire não é apenas para o franqueado, mas 80% normalmente fica com as despesas mensais.

As despesas mensais, como contas do estabelecimento, reposição de produtos, pagamentos de funcionários, mensalidade da locação ou até da aquisição do local. Por isso o retorno nunca é de imediato, o investidor precisa saber que trabalhando da forma certa e assertiva, o lucro pode voltar em meses, de 16 a 36 meses, o que é estipulado para uma franquia de cosméticos e perfumaria no Brasil. 

No final das contas, ter uma franquia detém de muitas facilidades e benefícios, principalmente daqueles que querem abrir o primeiro negócio próprio, mas exige muito trabalho duro, investimentos e horas estudadas para melhor aplicação dos métodos e estratégias de venda, para obter o sucesso.

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