Empresa pernambucana do Porto Digital recebe selo Endeavor

Empresa pernambucana do Porto Digital recebe selo Endeavor

A empresa é uma das 16 escolhidas do Norte-Nordeste e única na área de tecnologia e saúde de Pernambuco

A Ti.Saúde, startup do Porto Digital recebeu o selo Endeavor – programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil, de todos os setores e regiões do país. A empresa é uma das 16 escolhidas do Norte-Nordeste e única na área de tecnologia e saúde de Pernambuco.  Em 2021, 74 scale-ups de 15 Estados e Distrito Federal serão aceleradas por cinco meses. Juntas, elas faturaram, em 2020, R$ 550 milhões e cresceram cerca de 130%.

Formada pelos irmãos Fred, Flávio e Fábio nascidos de uma família com dificuldade de acesso à saúde na infância e adolescência, a empresa TI.saúde tem moldado o futuro com segurança, aproximando pacientes a profissionais de saúde, criando novas soluções para informação, atendimento, relacionamento e acompanhamento de pacientes, permitindo que profissionais, clínicas e organizações públicas e privadas de saúde simplifiquem a gestão de saúde, diminuindo a distância – sobretudo geográfica- entre médicos e pacientes.

A pernambucana Ti.Saúde ampliou seu quadro de funcionários em 354%, em apenas seis meses. Atualmente, a TI.Saúde conta com 50 colaboradores diretos, inúmeras parcerias e representações em todo o Brasil e é a plataforma de saúde escolhida por mais de 7000 profissionais, instituições e prefeituras. O Scale-Up Endeavor é o programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil, de todos os setores e regiões do país. O termo, pouco conhecido no Brasil, é usado para categorizar algumas organizações que ficam dentro do grupo das empresas de alto crescimento.

A Endeavor, organização sem fins lucrativos que se mantém com doações, existe no Brasil desde 2000, quando o empresário Carlos Alberto Sicupira – um dos brasileiros donos da InBev – e a professora americana Linda Rottenberg trouxeram a proposta para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *