Dermatologista de Belo Horizonte, Dimitri Jorge comenta sobre a busca pelo Rejuvenescimento Facial

Dermatologista de Belo Horizonte, Dimitri Jorge comenta sobre a busca pelo Rejuvenescimento Facial

A busca por tratamentos voltados para o rejuvenescimento facial estão cada vez mais em alta em clínicas dermatológicas. Com o passar dos anos, a perda de elasticidade da pele, aparecimento de rugas e linhas de expressão é um processo natural, mas a possibilidade de atenuação do quadro tem atraído muitos pacientes que desejam manter o aspecto da pele jovem e restaurada.

Médico dermatologista com clínicas situadas em Belo Horizonte e Ubá, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Dimitri Jorge comenta sobre a nova perspectiva frente ao envelhecimento: “a forma como uma mulher de 50 anos é vista hoje em dia em nada se compara há 20 anos atrás. Hoje em plena atividade, seguras de si, estas mulheres podem contar ainda com uma infinidade de tratamentos e técnicas capazes de favorecer a autoestima e essa é uma das razões do aumento na procura”, explica.

Dentre os procedimentos buscados, o preenchimento com ácido hialurônico tornou-se tendência dentre tantas possibilidades: “este tipo de ácido auxilia na hidratação do tecido, combatendo o ressecamento e dando sustentação à pele, o que nos leva a excelentes resultados”, comenta Dimitri Jorge.

O uso de bioestimuladores de colágeno como Sculptra e Radiesse, que são uma estratégia para melhora da flacidez,a dando firmeza à pele, também aumentou muito nos últimos cinco anos segundo o doutor: “é um tratamento que, como o próprio nome sugere, dá o estímulo necessário para a produção natural de colágeno, promovendo melhora da qualidade  da pele, conferindo um aspecto mais jovem e saudável”, explica Dimitri Jorge.

Outra maneira de promover o rejuvenescimento é o uso de tecnologias avançadas: “hoje em dia temos várias tecnologias atuando a nosso favor. O Ultraformer III, por exemplo, ajuda a diminuir a flacidez da face e do pescoço e melhora o contorno facial. Já a radiofrequência microagulhada e o laser fracionado estimulam a produção de colágeno e renovação celular”, exemplifica o dermatologista.

A toxina botulínica mostra-se também uma importante aliada no processo de embelezamento: “a aplicação dessa substância sobre músculos da face causa um relaxamento muscular, ocasionando uma diminuição da força muscular, evitando a formação de rugas dinâmicas e consequentemente das rugas estáticas”, explica Dimitri Jorge.

Dimitri Jorge

Assim como os tratamentos para reparação e manutenção contra os sinais de envelhecimento, a prevenção é fundamental. A rotina de cuidados incluindo limpeza, hidratação e proteção da pele, conhecidos como skincare, devem estar sempre em dia para que os efeitos causados pelo envelhecimento natural sejam retardados.

No ato da escolha dos procedimentos a serem adotados, tratar o paciente com cautela e adotar técnicas que mantenham as suas características próprias sem mudanças exageradas é uma boa alternativa para resultados satisfatórios e que elevam a autoestima. Para saber mais sobre os procedimentos voltados ao rejuvenescimento facial e outras dicas para se cuidar da melhor maneira, acesse as redes sociais, como Instagram (@dr.dimitrijorge) e Facebook @clinicadimitrijorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *