Conheça os benefícios de ter uma conta internacional

Conheça os benefícios de ter uma conta internacional

Conta internacional facilita movimentação de valores no exterior 

A globalização é uma realidade, estamos cada vez mais conectados com o mundo. Por isso, é preciso ir além das fronteiras do Brasil. E abrir uma conta-corrente internacional é uma das maneiras de iniciar esse processo. 

Se você costuma viajar ou receber pagamentos do exterior, ter uma conta-corrente internacional pode lhe trazer diversos benefícios. Aqui, vamos lhe explicar o que é uma conta-corrente internacional, suas diferenças para uma conta-corrente comum e listar as principais vantagens de ter uma conta desse tipo. 

O que é uma conta internacional? 

A conta internacional é uma conta-corrente em moeda estrangeira. Com uma conta desse modelo, o usuário pode fazer transações internacionais e ter um cartão de crédito e débito para usar em diversos países pelo mundo. 

Além disso, uma conta-corrente internacional permite o saque de dinheiro no exterior em caixas eletrônicos credenciados, reduz valores de taxas e faz a conversão de depósitos em reais para moeda estrangeira. 

Quais as diferenças entre conta internacional e conta-corrente comum? 

A principal diferença entre as contas é a disponibilidade do dinheiro já convertido para dólar na conta internacional. A conversão é feita automaticamente no dia do depósito, o que faz com que o dinheiro na conta não sofra com a flutuação do câmbio e com a incidência de novos impostos. 

Diferente de uma conta-corrente comum, que possui opções de crédito como o cheque especial, uma conta-corrente internacional é uma conta de débito, que sempre precisa estar com saldo positivo. 

Para quem é recomendada para uma conta internacional? 

Em linhas gerais, uma conta-corrente internacional é como uma conta-corrente comum. A principal diferença é o dinheiro ser convertido para dólar e ter a possibilidade de ser usado no exterior de diversas maneiras (saque, cartão, etc). 

Além disso, as contas internacionais diminuem a incidência de impostos e facilitam certas burocracias na transferência de valores para o exterior. Por isso, esse tipo de conta é recomendado para quem viaja para fora do país com frequências, recebe pagamentos internacionais ou envia dinheiro para parentes no exterior. 

Uma conta internacional também pode ajudar nas compras internacionais pela internet. Então, também é indicada para pessoas que costumam fazer compras em marketplaces internacionais como o eBay. 

Quais são os principais benefícios de uma conta internacional? 

Ter uma conta internacional traz diversos benefícios para quem tem compromissos no exterior. Confira abaixo quais são as principais vantagens:

Conversão automática para dólar 

Todos os depósitos em real realizados em uma conta-corrente internacional são convertidos para dólar automaticamente. Dessa maneira, o usuário pode usar o valor quando estiver no exterior ou para fazer transferências fora do país. 

Compras em sites internacionais 

O uso do e-commerce aumentou bastante nos últimos anos. E com ele, as compras em sites internacionais também aumentaram. Muitos brasileiros utilizam os sites do eBay e a Amazon. Com a conta internacional, o cliente facilita as compras, diminui os impostos e evita a conversão de valores para dólar ou euro. 

Receber remessas internacionais 

Quem trabalha para empresas estrangeiras pode receber os pagamentos pela conta internacional. Dessa forma, os impostos são menores e a conversão de valores é feita de maneira automática. 

Controle da conta pelo aplicativo 

Assim como acontece em contas digitais brasileiras, é possível controlar a movimentação de uma conta internacional pelo aplicativo do banco. Com isso, fica mais fácil fazer as movimentações necessárias estando no Brasil ou durante viagens ao exterior. 

Ter uma conta internacional é essencial para quem tem questões ligadas ao exterior. Por isso, se você gosta de viajar para fora do país ou trabalhar em empresas estrangeiras, abrir uma conta internacional pode facilitar em diversos aspectos. Menos impostos e melhores condições para movimentar valores no exterior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *