Conheça as carreiras mais promissoras no mercado digital

Conheça as carreiras mais promissoras no mercado digital

É fato que o crescimento das lojas virtuais e dos serviços digitais tem conquistado cada vez mais seguidores e consumidores. E é a partir daí que surgem ótimas oportunidades no mercado de trabalho com posições de destaque e, em algumas vagas e dependendo da experiência, com boa remuneração.

No auge da pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2021, a economia mundial foi amplamente atingida. A força do mundo virtual, no entanto, fez com que o setor atingisse movimentação de mais de R $50 bilhões e crescimento superior a 30% apenas no primeiro semestre de 2021. É importante aproveitar isso!

Neste artigo, abordaremos as profissões mais promissoras do mercado digital, gostou da pauta? Então fique conosco! 

VEJA DEZ CARREIRAS PARA APOSTAR NO MERCADO DIGITAL

O mercado digital está crescendo a cada dia e oferece muitas oportunidades para quem está disposto a investir em uma carreira nesse campo, pois o setor está em constante expansão e oferece muitas chances para quem tem talento e vontade de aprender. 

Além disso, as carreiras do mercado digital também são uma ótima opção para quem busca um trabalho que seja flexível e que permita trabalhar de qualquer lugar. Com a popularização dos dispositivos móveis, cada vez mais pessoas têm acesso à internet e às tecnologias, o que torna o mercado digital um campo extremamente promissor.

Dessa forma, veja abaixo as principais carreiras no mercado digital para você apostar e ter sucesso nessa nova jornada. Confira abaixo:

Designer

As redes sociais e sites são visuais e a arte ou o vídeo vão chamar atenção de seus clientes. Um excelente produto ou serviço pode acabar sendo comprometido pela falta de um site funcional e esteticamente agradável.

Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é fundamental para a manutenção e o crescimento de um negócio digital. Ele será o responsável por traçar diretrizes para o sucesso de vendas na internet, provenientes dos acessos de seguidores e clientes.

Copywriter

Essa função é responsável por escrever os textos que serão utilizados na descrição do produto. O copywriter é quem vai convencer o cliente a comprar o item a partir da exploração dos problemas e da solução.

Assim, se uma empresa oferece serviços de hidrojateamento de alta pressão, por exemplo, é importante criar uma necessidade de que somente o seu produto dará a solução. Vale ressaltar que a elaboração de um bom conteúdo é crucial para atingir esse objetivo.

Usabilidade

O especialista em usabilidade é quem estuda as métricas, analisa o mapa de calor (heatmap) das páginas e o comportamento dos visitantes. Com esses dados, ele pode propor melhorias para otimizar o tráfego e a experiência do usuário.

Especialista em SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é fundamental para quem quer engajar na internet sem gastar.  Funciona como um purificador de ar do marketing: vai ajudar as empresas e marcas a conquistarem posicionamento relevante nas plataformas de busca com otimização de conteúdo, publicações em blogs, e também por boa estruturação dos sites.

Além disso, cada vez mais empresas estão adotando diferentes estratégias para alavancar o sucesso no ambiente digital. Por isso, o mercado de SEO cresce no ritmo da tecnologia e é muito importante investir nesse setor para iniciar uma carreira.

Coprodutor de lançamentos

Uma profissão de marketing digital menos conhecida é o coprodutor de lançamentos. Ele aciona todas as áreas envolvidas para que as estratégias sejam utilizadas de modo funcional e eficiente. Acabou de lançar aquecedor de água? Esse profissional é importantíssimo para tudo correr bem!

Videomaker

É impossível estar na internet sem um bom vídeo. O vídeo tem a capacidade de contar histórias de forma rápida e pessoal, dando detalhes sobre o produto e de que forma ele poderá ser utilizado.

Gestor de mídias sociais

Ele é praticamente um empilhadeira elétrica: as interações de conteúdo digital são fundamentais para sua empresa crescer. O gestor de mídias digitais é quem vai promover a marca e adotar estratégias para gerar vendas nos canais digitais.

Isso significa que as pessoas que trabalham neste campo precisam estar sempre se  atualizando e buscando novos conhecimentos 

Desenvolvedor

As empresas precisam de soluções digitais para melhorar a experiência virtual. É aqui que entra o desenvolvedor, uma das carreiras mais promissoras do mundo digital e que deve crescer nos próximos anos.

Especialista em analytics

Por fim, é importante verificar todas as ações tomadas. Adote parâmetros e métricas em todas as ações para que todas as áreas da empresa sejam devidamente informadas sobre o sucesso ou sobre a necessidade de aperfeiçoar.

Agora que você já conhece as carreiras mais promissoras do marketing digital é só pesquisar e conhecer melhor qual delas mais combina. Invista em cursos de formação e seja um grande profissional! 

Gostou do texto de hoje? O Soluções Industriais está sempre trabalhando para trazer os melhores conteúdos para seus leitores e esperamos que você continue acompanhando o nosso blog. Conte pra gente o que achou nos comentários e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *