Como sacar PIX na lotérica?

O Pix ainda gera muitas dúvidas nos usuários, principalmente quando o assunto gira em torno das possibilidades.

Se você está aqui é porque quer saber como sacar o Pix na lotérica, então fica com a gente que te contaremos se é possível e, caso sim, como fazer.

É possível fazer um Pix pela lotérica?

Infelizmente a resposta aqui é não, não é possível fazer um Pix pela lotérica. Essa modalidade de transação foi criada para trazer facilidade ao usuário de bancos com aplicativo.

Tudo isso significa que o Pix só funciona se feito via dispositivo móvel. Logo, se você tentar recorrer à Lotérica, não será possível seguir com o seu pedido.

Recomendamos que você baixe o app do seu banco, seja ele qual for, e cadastre sua chave Pix nele. Assim, você consegue efetuar esse modelo de transação e pode aproveitar toda rapidez e agilidade que o Pix traz.

E sacar um Pix, é possível?

A partir do momento que o valor está na sua conta, a forma como ele foi colocado não importa na hora do saque. Por exemplo:

  • Você recebeu 100 reais via TED;
  • Você recebeu 100 reais via DOC;
  • Você recebeu 100 reais via Pix.

Talvez você acredite que isso faz diferença no saque, mas não há nenhuma alteração nesse caso. Isso porque o dinheiro estando na sua conta, a forma como você vai retirá-lo não altera no valor ou na possibilidade de saque.

Vale lembrar que, caso seu banco seja digital, esse saque pode custar até 6,90, entretanto, como estamos falando das Lotéricas, não há isso.

Em resumo, você pode sacar sem nenhum problema uma quantia derivada de um Pix. O que você não vai conseguir é fazer um Pix estando na lotérica.

Como fazer um Pix para uma conta da Caixa?

O processo de Pix para uma conta da Caixa é o mesmo que para uma conta de qualquer outro banco. Para seguir, você precisa do seguinte passo a passo:

  • Tenha em mãos a chave do Pix da pessoa que você quer transferir (nesse caso, alguém com banco Caixa);
  • Entre no app do seu banco e vá na sessão destinada ao Pix;
  • Clique em transferência, digite o valor e em seguida vá ao botão destinado a efetuar a transferência;
  • Clique em efetuar e pronto! Pix feito.

É importante confirmar os dados da pessoa que vai receber antes de efetuar o Pix, pois é uma transferência instantânea e que não tem volta. Uma vez feita, não tem como “pegar de volta”.

Muitas pessoas se surpreendem com essa informação, mas é fundamental que você esteja ciente. Assim como o TED e DOC, o Pix é um modelo de transferência sério que exige cuidado ao ser feito.

Caso você erre, será necessário procurar o contato que você enviou o Pix e pedir a devolução do valor. Claro, essa solução pode não ser eficaz se o receptor não aceitar devolver.

E os serviços da Caixa, quais são ofertados por ela?

A Caixa é um banco estatal, então muitos serviços do governo são oferecidos diretamente em convênio com o banco, por exemplo:

  • Pagamento da taxa do FIES (Financiamento estudantil) é feito diretamente na Caixa;
  • Pagamento do auxílio emergencial é feito pelo Caixa Tem e mediado pela Caixa;

Dentre outros, as lotéricas também oferecem a possibilidade de:

  • Pagamento de contas, como Luz, Água e outras;
  • Depósito em conta para clientes da Caixa;
  • Empréstimos;
  • Apostas na loteria, em cavalos e outros formatos.

Tudo isso pode ser feito lá e possivelmente você deve estar se perguntando como entrar em contato com eles para tirar dúvidas. Por isso, vamos colocar todos os canais que eles atendem aqui:

Contatos da Caixa Econômica

Alô CAIXA

4004.0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 104 0104 – Demais regiões

Atendimento Caixa Cidadão: 0800 726 0207

Agência Digital

3004 8104 – Capitais e regiões metropolitanas

0800 208 8104 – Demais regiões

Caso sua dúvida seja mais específica, recomendamos que procure uma lotérica para saná-las. Assim, você consegue entender a resolução do problema de forma rápida.

O atendimento eletrônico da Caixa funciona por 24h, entretanto, é válido ligar em horário útil caso o seu problema não seja simples de ser resolvido e precise de um atendente.

Gostou de saber sobre a Caixa Lotérica? Acompanhe o Nosso Banco para essa e mais informações do mundo financeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *