Como perder peso após a gestação

Como perder peso após a gestação

Uma preocupação muito comum entre as mulheres na gestação é: Como será o emagrecimento após o parto? Pois existem muitas mulheres que ficam com a autoestima baixa por conta das mudanças no corpo depois da gestação. 

Por esse motivo, especialistas têm desenvolvido métodos que facilitem a perda de peso de maneira nociva à saúde, mas outras pessoas fazem de tudo para perder peso e acabam esquecendo de cuidar da saúde.

Qual o ganho de peso ideal na gravidez?

Engordar na gravidez é natural e esperado, o aumento de peso é necessário porque seu corpo está crescendo e mudando, para proporcionar as melhores condições ao desenvolvimento saudável do seu bebê.

A quantidade de quilos que se ganha durante a gestação depende muito de mulher para mulher, mas, em média, é algo em torno de 10 a 12 quilos, que começam a aparecer especialmente a partir da segunda metade da gestação. 

Esse acompanhamento do peso é feito todo mês durante as consultas de pré-natal.

O objetivo de saber sobre o aumento de peso de uma mulher grávida não é estético, e sim para compreender condições do seu estilo de vida e, principalmente, se há possíveis complicações na gravidez através de um aumento de peso excessivo.

Existem grandes variações quanto ao ganho de peso na gravidez, está

ligado ao que chamamos de índice de massa corporal, antes de engravidar. 

O índice de massa corporal é uma medida de peso em relação à altura e mostra se uma pessoa está em uma faixa saudável, abaixo ou acima do peso adequado para o seu biotipo e sua idade.

Agora que você já sabe, porque melhorar seu metabolismo, veja este vídeo que fala sobre o ‘Okinawa flat belly tonic’. Médicos dos estados unidos criam fórmulas praticamente milagrosas:

Além do okinawa, pessoas fora do Brasil compram muito o ‘Biofit reviews’, pois também possuem uma fórmula quase mágica para emagrecimento. 

https://www.youtube.com/watch?v=78c7YVKKrp0

 

Dicas de como emagrecer após a gestação

Na luta para tentar perder um pouco de peso após a gestação, não seja dura com você mesmo, é preciso focar em um estilo de vida saudável e levar um dia de cada vez. Com paciência e dedicação, você pode encontrar sua cintura novamente sem sacrificar a sua saúde e nem a saúde do seu bebê.

  • Amamentação 

Amamentar seu bebê te ajudará a perder alguns quilos após a gravidez, sem contar que é muito importante para a saúde do seu bebê, é um momento lindo e uma ligação entre você e o bebê.

  • Caminhadas

Fazer exercícios pesados logo após o parto não é recomendado. Mas se você deseja incluir exercícios em sua rotina, caminhar é a melhor escolha  para emagrecer após a gravidez . Caminhada não só ajudará a perder peso após a gravidez, mas irá melhorar a sua saúde cardiovascular, aumentará a sua energia e humor.

  • Beba muita água

Ao tentar perder peso, uma regra que todos devem seguir é manter o corpo bem hidratado bebendo uma grande quantidade de água por dia. A água induz a termogênese do corpo que auxilia o seu metabolismo na queima de calorias.

  • Evite ficar estressada

A maternidade traz muitas responsabilidades, e cuidar de um bebê recém-nascido não é um assunto fácil.

É comum que as novas mamães fiquem sobrecarregadas e estressadas, mas se você está tentando emagrecer após a gravidez, é importante manter o stress sob controle, pois ele aumenta a quantidade de cortisol em seu sangue, um hormônio que pode dificultar para você perder peso.

  • Consuma alimentos saudáveis

Se você está amamentando, é importante ter uma dieta rica em nutrientes para ajudá-la a permanecer saudável e também auxiliar na produção de leite suficiente para o seu bebê. 

Com uma boa alimentação você conseguirá voltar para seu peso anterior, pois de fato, ingerir alimentos que não são saudáveis é uma das principais razões para que uma mulher não consiga emagrecer após a gravidez.

Em vez de comer alimentos rápidos que não suplementam seu organismo e nem promovem saciedade, opte por alimentos ricos em fibras e você se sentirá mais saciado por mais tempo. 

O recomendado é que você inclua na sua dieta alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, cálcio e proteína, grãos inteiros, peixe, produtos lácteos, frutas e vegetais frescos são tudo o que seu corpo precisa.

Sabemos que uma gestão faz milhares de efeitos no corpo de uma mulher gravida. E com isso, o ideal é tomar Dentitox pro reviews, pois isso faz com que os seus resultados cresçam em 10x mais rápidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *