Como criar gosto pela culinária

Como criar gosto pela culinária

Deixa eu adivinhar: você precisa cozinhar todos os dias, mas não é algo que você goste muito? Ou então, você tem vontade de aprender a fazer receitas deliciosas na cozinha, mas não leva jeito algum?

Bom se você se identificou com uma das situações que citei nesse primeiro parágrafo, então realmente você tem motivos para criar gosto pela culinária. São situações bem diferentes, sendo que em uma você precisa criar gosto pela culinária, e em outra você realmente quer mas não leva jeito.

Obviamente, na segunda situação será mais fácil de alcançar seu objetivo. Mas caso você cozinhe por necessidade, adquirir o gosto pela cozinha vai ajudar a facilitar as coisas.

E temos sim algumas dicas para te ajudar!

Antes de você entender sobre essas dicas, só quero lembrar você de não comer muita comida mineira, pois é muito gostosa e engorda muito.

Vamos a elas:

1- Hábitos

O interesse em alguma coisa aumenta se você consegue adotar hábitos voltados a ela. Se você quer ser uma boa cozinheira, além de praticar você precisa também se informar. Ler livros de receitas, sites e blogs de assuntos relacionados, ler as dicas, etc.

 

Se está com dificuldades para adotar esse hábito, uma boa dica é procurar receitas de alguém que você goste, seja um parente ou mesmo uma celebridade do mundo da culinária como a Ana Maria Braga, Palmirinha, Edu Guedes…

 

No início esse hábito pode ser maçante, mas com o tempo vai se tornando um gosto, e com certeza vai aumentar seu interesse por cozinhar.

2- Alimente seu ego

Nessa situação, isso será uma coisa boa. Veja bem: como você se sente quando alguém te elogia por algo que você fez bem? Maravilhosa, não é?

 

Use isso! Faça alguma receita deliciosa, capriche o máximo que puder e souber no sabor e na aparência, e ofereça a seus amigos e familiares. Os elogios deles à suas delícias serão como um combustível para você seguir cozinhando mais e mais.

Uma boa dica é fazer algo fácil, diminuindo as chances de dar errado. Faça algo que você tem certeza que faz bem e que vai dar certo. Seja um simples brigadeiro ou mesmo um bolo mais fácil.

Conforme você vai ficando mais confiante, pode ir incrementando e fazendo pratos e delícias mais sofisticadas.

3- Insista (e não desista)

Como em tudo na vida, se você quer realmente algo, deve insistir até conseguir. Quer ser uma boa cozinheira? Então não desista!

Pratique, leia, estude, pesquise… e se errar, faça tudo de novo! É assim que se alcança o sucesso, e é assim que você vai conseguir.

Acredite: as melhores cozinheiras já foram péssimas na cozinha, mas através do foco e interesse, foram evoluindo.

Quer um ótimo exemplo? Você provavelmente conhece a Dani Noce. Ela é influenciadora e cozinheira profissional especializada em doces. Possui dezenas de milhares de seguidores no Instagram e Youtube…. pessoas que amam suas dicas incríveis e suas receitas e cursos maravilhosos.

Hoje ela é tudo isso… mas ela já foi péssima na cozinha. Péssima mesmo, a ponto de parentes e amigos (e até o marido dela) temerem ter que comer a comida dela! Ela e o marido já confirmaram isso.

A Dani não tinha talento para a culinária. Difícil falar isso de uma cozinheira tão incrível como ela, é verdade. Mas ela tinha interesse e vontade! E foi estudar, praticar e aprender.

Foi assim que ela evoluiu completamente, de uma mulher que errava receitas mesmo lendo, até uma cozinheira incrível que cria facilmente suas próprias receitas!

Citei o exemplo dela para te inspirar. Sim, é possível ser uma ótima cozinheira. É possível criar gosto pela culinária. E quando isso acontecer com você, acredite, será um mundo novo!

As pessoas vão adorar sua comida e você quem sabe pode até pensar em tornar isso algo lucrativo.. Isso é bem possível, especialmente se você ficar ligada nas tendências. Por exemplo, chocolates caseiros vendem bem todo ano, mas na Páscoa vendem mais (oportunidade de ouro)!

Outro exemplo: atualmente a busca por uma alimentação mais saudável é cada vez maior. E aproveitando esse crescente interesse, muitas cozinheiras focam em oferecer uma comida mais saudável através de marmitas fitness e lanches naturais.

As possibilidades são inúmeras para quem faz alimentos caseiros. É um ramo muito lucrativo. Quem sabe não é algo a se pensar mais adiante, não é?

Mas primeiro, foque em se tornar uma cozinheira cada vez melhor e tudo vai ficando mais fácil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *