Benefícios de um transformador trifásico em sua energia

Benefícios de um transformador trifásico em sua energia

Neste artigo vamos sanar a duvida de diversas pessoas que não entendem nada sobre energia elétrica, e querem saber a diferença de um transformador trifásico em comparação com um transformador monofásico.

Primeiramente você precisa entender sobre alguns conceitos.

O que é um transformador trifásico

O transformador trifásico é o produto colocado entre a fonte a a carga dentro dos sistemas de transmissão de energia, Além de possuir 3 bobinas no transformador, e tambem em cada bobina possui 2 rolamentos, fazendo o mesmo diferenciado.

Este é um transformador diferenciado pelo fato dele trabalhar em tensões: Simples e compostas, ou seja, no circuito primário e secundário.

 

O que é um transformador monofásico

O transformador monofásico é responsável por converter a energia elétrica para assim ter uma redução ou elevação da tensão elétrica alternada.

Características de um transformador:

  • Enrolamento Primário
  • Enrolamento Secundário
  • Núcleo

Para quem é indicado instalar um transformador trifásico

Esses transformadores são muito indicados para empresas e/ou indústrias de quaisquer segmentos que seja, Até mesmo: Shopping centers, prédios, Grandes construções, etc…

Uma das empresas mais nomeadas sobre o assunto é a Eletrafo transformadores que em 2020/2021 Tem Crescido bastante no fornecimento de transformadores elétricos de qualquer porte.

Eletrafo tem seus meios de vendas, como:

Eletrafo mercado livre

Eletrafo facebook

Cantinho- Eletrafo transformadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *